O Burger King russo lançou o seu próprio “bitcoin”, o Whoopercoin

29 de agosto de 2017

O Burger King russo lançou o seu próprio "bitcoin", o Whoopercoin

O sucesso do Bitcoin fez com que várias moedas criptografadas surgissem, buscando a sua própria fatia do bolo. E, pelo visto, o momento de alta das moedas fez com que até grandes empresas aderissem à tendência, como o Burger King russo, que lançou a sua própria moeda, chamada de Whoppercoin.

A moeda não precisa ser minerada nem negociada. Para adquirir a criptomoeda, é só comer um hambúrger em qualquer loja da rede na Rússia, funcionando como uma versão mais moderna de um programa de fidelidade, já que a moeda acaba sendo uma forma de brinde que o Burger King oferece a seus clientes.

Porém a moeda não terá o mesmo poder de compra de suas colegas de Blockchain, já que o Whoppercoin será utilizado apenas para compras dentro da própria rede. Um Whoppercoin será ofertada a cada rublo russo gasto em compras de hambúrgueres, sorvetes, milk-shakes e o que mais a loja oferecer.

A Waves é a plataforma que fará com que as moedas e as carteiras digitais funcionem, e afirma que o Whoppercoin já conta com 1 bilhão de moedas para ser distribuída entre os clientes. Pelo “câmbio” da moeda, um hambúrguer custará 1.700 Whoppercoins. Elas serão gerenciadas de maneira semelhante ao Bitcoin, com máquinas que realizam complicados cálculos para criar as moedas e registrar todas as transações já feitas, ganhando parte deste valor como comissão.

E como o seu “irmão mais velho”, a moeda é descentralizada, não sendo controlada por nenhum Banco Central. As informações são do New York Magazine.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *