Com 1158 jogadores simultâneos, batalha épica de PlanetSide 2 quebra recorde mundial

27 de janeiro de 2015

Com 1158 jogadores simultâneos, batalha épica de PlanetSide 2 quebra recorde mundial

PlanetSide 2 pode não ser o FPS mais popular do mundo, mas é popular o bastante para quebrar recordes: o game levou o caneco de “FPS com mais jogadores online em uma única partida”!

Enquanto os queridinhos de todo mundo — Battlefield e Call of Duty — suportam em média 64 jogadores por sala (isso nos PC; nos consoles essa média geralmente cai pela metade), PlanetSide 2 conseguiu a façanha de reunir nada menos que 1158 players em uma única partida!

Esses 1158 jogadores participaram de um evento especial, promovido em uma parceria da Sony Online Entertainment com a comunidade do PlanetSide Battles, site que reúne jogadores dispostos a criar e participar ligas, campeonatos e eventos in-game.

Todo o combate foi transmitido ao vivo via Twitch por mais de 2300 jogadores. Se estiver com um tempinho sobrando, você pode conferir o replay desta batalha épica no vídeo abaixo:

A colossal batalha que gerou o recorde rolou no mapa Hossin e contou com jogadores representando todas as 3 facções do game: Terran Republic, Vanu SovereigntNew Conglomerate. No total, foram mais de 2 horas de jogo, com mais de 53 mil kills e mais de 5 mil veículos destruídos durante o combate, que acabou com vitória do New Conglomerate.

Com 1158 jogadores simultâneos, batalha épica de PlanetSide 2 quebra recorde mundial

O produtor do game, David Carey, e a placa que oficializa o recorde.

Embora seja essencialmente um FPS, PlanetSide tem um pé no MMO — com mapas enormes que podem ser explorados por múltiplos jogadores — o que explica a possibilidade de um número tão grande de players em uma só partida. Curiosamente, o recorde anterior — 999 jogadores em uma só partida — foi alcançado no primeiro PlanetSide, em 2012.

Parabéns à Sony Online Entertainment e ao pessoal do PlanetSide Battles por este grande feito! Que venham novas batalhas ainda mais grandiosas!

(Via: Cinema Blend, PlanetSide Battles)

2 Respostas para “Com 1158 jogadores simultâneos, batalha épica de PlanetSide 2 quebra recorde mundial”

  • 29 de janeiro de 2015 às 20:00 -

    Kubrick Stare Nun

  • Imagina o Lag.

  • 29 de janeiro de 2015 às 20:01 -

    Kubrick Stare Nun

  • Mas enfim, os jogadores de Eve Online devem é dar risada disso daí. hehe

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *