3RL nunca mais? Xbox One sofre melhorias de GPU e poderá aguentar 10 anos ligado!

6 de agosto de 2013

3RL nunca mais? Xbox One sofre melhorias de GPU e poderá aguentar 10 anos ligado!

No início de sua vida útil, o Xbox 360 foi assolado por um pesadelo chamado 3RL, as temíveis 3 luzes vermelhas da morte, problema geralmente causado pelo superaquecimento do console. Para mostrar que aprendeu com seus erros, um representante da Microsoft afirmou que o Xbox One foi supostamente projetado para aguentar 10 anos ligado!

A novidade nos chega pelo Eurogamer, que conversou com uma “fonte interna da Microsoft“. Segundo a matéria, a Microsoft está bem ciente que precisa começar com o pé direito a vida útil de seu Xbox One, para apagar a má impressão deixada pelo início da vida útil do Xbox 360.

Como melhorar só um pouquinho não ia convencer ninguém de nada, a Microsoft supostamente chutou o balde de vez, e projetou o Xbox One para ele aguentar nada menos que 10 anos seguidos ligado, com um funcionamento mais leve e silencioso do que seu antecessor.

Obviamente, temos aí uma “pequena” dose de exagero: para começar, nem a própria Microsoft teve 10 anos para deixar o Xbox One ligado. Outro ponto é que, esperamos que ninguém aí seja maluco o suficiente para deixar o videogame ligado por tanto tempo! Isso para não mencionar problemas como quedas de energia, apagões, relâmpagos e diversos outros fatores que devem ser levados em conta antes de um “experimento” desses.

Além disso, temos ainda a questão da simples vida útil do console: 10 anos pode acabar sendo mais tempo do que a própria vida útil do Xbox One!

3RL nunca mais? Xbox One sofre melhorias de GPU e poderá aguentar 10 anos ligado!

Em outra notícia relacionada, a Microsoft continua correndo atrás do prejuízo e tornando o Xbox One mais atrativo ao público: depois de mudar várias políticas sobre troca e empréstimo de jogos e rever as políticas de publicação de jogos indie na Xbox Live, agora a empresa anunciou uma melhoria considerável na GPU do console.

O vice-presidente da empresa, Marc Whitten, afirmou que, desde a E3, o console passou por alterações profundas na GPU: ele tinha velocidade de 800 MHz, agora tem clock speed de 853 MHz. Os drivers gráficos do aparelho (que são baseados em Direct X) também foram otimizados, visando melhorias na velocidade e na qualidade de processamento do console.

3RL nunca mais? Xbox One sofre melhorias de GPU e poderá aguentar 10 anos ligado!

Para completar, Marc afirmou que conheceremos a “versão final” do Xbox One na GamesCon 2013, que rola no final deste mês, na Alemanha.

E aí, todas estas mudanças serviram para tornar o Xbox One mais interessante para você? Qual console você não planeja deixar 10 anos ligado: o Playstation 4, o Xbox One ou o já lançado Wii U?

Se sua escolha for o Xbox One, vá guardando o dinheiro da merenda: o console será lançado em novembro, custando 499 dólares nos EUA, e 2199 reais aqui no Brasil (sim, o nosso Xbox One, para variar, será o mais caro do mundo).

(Via: Eurogamer, Game Informer)

24 Respostas para “3RL nunca mais? Xbox One sofre melhorias de GPU e poderá aguentar 10 anos ligado!”

  • 6 de agosto de 2013 às 14:19 -

    Renan do Prado

  • Escolhi PS4 e não troco minha escolha.

    Que bom que a M$ resolveu voltar atrás em TUDO, mas ainda assim, não consigo parar de pensar que não fez isso pensando nos jogadores, e puramente no lucro que perderia.

    “Mas ela atendeu os pedidos da galera” – Ok, por que a galera deu a solução pra M$ e ela ao menos foi esperta para ouvir, mas de novo, menos pelos fãs, mais pelo lucro creio eu.

    E 10 anos ligados direto? Tá BEM exagerado isso aí kkkkkkkkkkkkkkkk

    Outra coisa que é boa e ruim é a atualização no Hardware. Boa, pq o console fica melhor. Ruim, porque não projetaram o console de maneira melhor antes?

    • 6 de agosto de 2013 às 14:25 -

      Renan do Prado

    • Mas vi na internet que ambos os consoles hoje são praticamente equivalente tecnicamente, e que criar jogos em um será praticamente igual a fazer no outro.

      Pelo menos teremos versões ótimas dos games tanto no PS4 quanto no Xbox One, a escolha de qualquer um dos consoles aparentemente não terá os antigos “altos e baixos” bem aparentes

    • 6 de agosto de 2013 às 20:17 -

      Araides

    • Sabe o q é engraçado? que nós brasileiros só sabemos criticar as decisões dos outros. Acho bem mais elogiável e interessante da parte da MS em ser a ÚNICA empresa de games voltada para o nosso território, nunca em gerações uma empresa produtora de consoles, publishers ou softhouses nos deram tanta atenção, ouvindo os consumidores e voltando atrás em suas decisões. Não sou fãboy, adoro games, sou gamer desde o tempo dos 4 bits, e vou morrer jogando. meu hobby, minha vida, mais não fico metendo pal nas empresas de games. as pessoas tem que entender que são empresas que investem milhões ou até bilhões em jogos e hardwares, e ainda vem nego falar que é pensando em lucros e no dinheiro que perderia no mercado de games. por favor né, o setor de jogos é uma faca de dois gumes, hoje vc investi amanha tá no prejuízo, AQUI O NEGÓCIO É GRANA E PONTO FINAL. Mais ressaltando, só a Microsoft que ouve e entende que nós brasileiros somos um comércio forte em games. Nada pessoal. Abraços a todos os gamers.

      • 6 de agosto de 2013 às 20:48 -

        Renan do Prado

      • Mas pera aí…

        “e ainda vem nego falar que é pensando em lucros e no dinheiro que perderia no mercado de games. por favor né, o setor de jogos é uma faca de dois gumes, hoje vc investi amanha tá no prejuízo, AQUI O NEGÓCIO É GRANA E PONTO FINAL.”

        Você discordou de mim pra depois falar a mesma coisa? Se o negócio é dinheiro e ponto final, então o que motivou as mudanças de decisão da Microsoft?

        Enfim, realmente a Microsoft é a empresa de consoles que hoje mais tem coisas para o povo brasileiro. Mas os tempos estão mudando, e é questão de tempo (e espero eu de não envolvimento do governo em ferrar tudo) até todas as outras estarem tão inseridas aqui da mesma forma

      • 7 de agosto de 2013 às 15:44 -

        Anndrey

      • Então, a questão é que M$ já está aqui e a Nintendo e Sony?

        Não é só a M$ que pensa em dinheiro, se engane você declarando fanatismo por outra empresa porque ela se importa com você, todas elas querem é o seu dinheiro.
        “Mc Zoi de Gato” ja sabia, amor é só de mãe rsrsrsr

        Eu vou dar preferência sempre a que me atende melhor não visto camisa de ninguém, por isso vou continuar no pc,

      • 7 de agosto de 2013 às 16:50 -

        Renan do Prado

      • Qualquer empresa de qualquer lugar do mundo pensa em dinheiro, é inegável.

        E MS, Sony, Nintendo, Ubisoft, Konami, tá cheio de empresas de games no Brasil já.

    • 8 de agosto de 2013 às 08:51 -

      leandro leon belmont alves

    • “Escolhi PS4 e não troco minha escolha.”

      o mesmo aqui Renan, a Microsoft quis dar uma de palhaça e se ferrou, agora querendo voltar atras de mostrar as canalhices dela?

      seria o mesmo que dizer: gamers são obtusos…..ou burros mesmo.

      e 10 anos ligados no calor de Recife? hahahahh, pagaria pra ver isso

  • 6 de agosto de 2013 às 14:21 -

    Fabio da Silva

  • Espero que que seja, realmente, tudo isso!

    Acho o joystick do XBox muito bonito!

    • 6 de agosto de 2013 às 14:42 -

      Cabramacho

    • É a única coisa que invejo no xbox 360

      • 6 de agosto de 2013 às 14:56 -

        cozmUz

      • Joguei muito pouco com o controle do X Box. Ele é tão bom assim?

  • 6 de agosto de 2013 às 14:42 -

    cozmUz

  • Sinceramente também considero isso balela (sem fanboyolagem), porque eles não consideraram e não afirmaram vários fatores para atestar todo este tempo, como o sitado na matéria. Um dos, é o clima. Outra coisa, eles teriam divulgado com mais fervor o tempo de garantia do aparelho dando credibilidade a este anuncio de “10 anos”. Quem sabe na Sibéria com vários aparatos tecnológicos de controle energético ele dure todo este tempo. Em relação as mudanças, ele se tornou atrativo e competitivo com o PS4, mas juro que preciso de um “infográfico comparativo” com todas estas mudanças e testa-lo para decidir com qual eu vou. Outro fator muito preponderante é a questão dos títulos. 10 anos Microsoft? Tenham vergonha na cara e ou deem uns 6 anos de garantia, no mínimo!

  • 6 de agosto de 2013 às 14:54 -

    Babiro

  • Apesar de eles terem tirado a imagem ruim que tínhamos sobre o console e até sobre suas atitudes, ainda vou de PS4, como costumo falar eu sempre penso no console da Sony em primeiro lugar, já que a empresa nunca me decepcionou, não é perfeita, mas ainda assim nunca me decepcionou, então ainda vou de PS4!!!!!!

  • 6 de agosto de 2013 às 18:12 -

    Elton Gradash

  • Não quero nenhum dos consoles, só quero o joystick para colocar no meu PC ;P

  • 6 de agosto de 2013 às 16:45 -

    Ghighix

  • Não acredito nesta história dos DEZ anos… E mesmo que seja verdade, para mim não é parâmetro de compra… Meu Atatri 2600, que completará 30 anos no próximo dia 23, funciona até hoje!!!!
    Qual a novidade disso?

    • 6 de agosto de 2013 às 17:46 -

      Ulisses Dactar

    • Boa.

  • 6 de agosto de 2013 às 18:01 -

    Danielwarfare

  • Dead Rising 3… T_T

  • 6 de agosto de 2013 às 18:41 -

    Diego Sanches

  • Não ha como negar que só sai boas notícias sobre o xbox, até mais que sobre o ps4…
    E boas noticias são sempre bem vindas Ué!
    Eles dizem isso pra galera não ficar pensando que 3rl seria uma possibilidade no novo console, e cá entre nós, eles aprendem com os erros cometidos, ou seja, imagino eu que eles projetaram algo pra não acontecer isso de novo né

    • 6 de agosto de 2013 às 19:13 -

      Renan do Prado

    • mais até do que o PS4 em termos né, sejamos sinceros.

      A coisa tava ruim pro One, e as notícias “boas” são o que estão colocando o One páreo a páreo na preferencia do pessoal.

      Prefiro dizer que são notícias de “redenção”

    • 9 de agosto de 2013 às 02:14 -

      zecarlos

    • seja mos cinceros2……aprendem com os erros realmente,porem nao da pra ser ingenuo achand que tanto o ps4 aunto o xbox one…virao perfeitos para o consumidor…..nao teremos o 3rl mas poderemos ter um problema novo…..da mesma forma que aconteceu nas 2 geracoes anteiores…..esse tipo d noticia e pra deixar fanboiada estriquinada isso sim…..porque vendo pela logica ate o momento….e so papo pra vender produto

  • 6 de agosto de 2013 às 20:07 -

    Arthur

  • pra que? pra que meu bom deus eu ia querer um tocador de videocassete gigante ligado por 10 anos? pra estourar a conta de energia?!

  • 6 de agosto de 2013 às 22:50 -

    PolakLive

  • Malditos exclusivos terei que ter ambas plataformas >.>

  • 7 de agosto de 2013 às 08:40 -

    Gustavo

  • Exclusivos por Exclusivos,eu sempre vou de Nintendo,porque ela é aquele amigo de infância que nunca desaponta com Mario,Zelda,Metroid e todas as suas franquias,além do mais agora a gente vai ter Bayonetta 2 *-*

    PS3 só joguei nos amigos,assim como o 360 que quase todos eles tem,e farei o mesmo com o PS4 e com o XBOX One (que duvido que algum deles compre um kkkkk).Eu vou é continuar no PC porque graças aos preços dos games a Steam é muito minha amiga kkkkkkkk

    • 7 de agosto de 2013 às 15:45 -

      Anndrey

    • Vida Steam.

  • 8 de agosto de 2013 às 01:20 -

    zecarlos

  • muito la la la…….quando vermos esse video cassete funfando…..poderemos realmente ver se houve melhorias…ate la,tudo nao passa de palavras e promessas

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *