4399 é (mais um) clone chinês de Overwatch, mas esse roda direto pelo navegador!

27 de fevereiro de 2017

4399 é (mais um) clone chinês de Overwatch, mas esse roda direto pelo navegador!

O sucesso exorbitante de Overwatch — eleito jogo do ano no último VGA — continua rendendo suas pérolas. Depois de um “clone” do game para smartphones, agora a China tem também um outro clone do jogo, que roda direto pelo navegador!

Chamado simplesmente de 4399, o jogo copia descaradamente a identidade visual do game da Blizzard, adaptando traços de personagens aqui e ali para formar seu próprio panteão de heróis. Até a interface de Overwatch — repare no círculo medidor de ataque especial — foi copiada pelo game chinês.

O visual é bem mais simples — afinal, o jogo roda em Flash direto pelo navegador –, mas para quem já jogou Overwatch uma vez que seja, fica fácil identificar diversos elementos que o game “pega emprestado” do premiado shooter, transformando inclusive o Soldado 76 em uma espécie de Ciclope (dos X-Men), mas mantendo sua arma e suas habilidades essencialmente as mesmas.

Confira no vídeo abaixo um pouco do game em ação:

Se 4399 leva alguma vantagem em relação a Overwatch, sem dúvida é na questão acessibilidade: por rodar direto via browser, ele não precisa de nenhum super PC para rodar, e pode ser jogado de graça, direto pelo site oficial (que obviamente está todo em chinês).

Já que estamos neste assunto, não esqueça de ler a nossa análise de Overwatch. E se quiser realmente apavorar no game, sugiro que leia nossas 7 dicas para mandar bem em Overwatch!

(Via: Critical Hits)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *