Razer: Conheça o ambicioso game cancelado pela Ninja Theory

19 de agosto de 2014

Razer: Conheça o ambicioso game cancelado pela Ninja Theory

A Ninja Theory, produtora de DMC: Devil May Cry e do recém-anunciado Hellblade, revelou vídeos e documentos de Razer, um projeto de game que não foi aprovado para entrar em produção.

O jogo seria um coop massivo onde os jogadores se uniriam para enfrentar uma terrível criatura parasita que infestou todo um planeta. Equipados com armaduras futuristas, os guerreiros, chamados Razers, teriam um poderoso arsenal cheio de opções para se livrar do monstro e de suas abomináveis crias.

Apesar do roteiro ser bem manjado, o game traria muitos recursos promissores, como inimigos evoluindo ao longo do tempo e uma “campanha” que literalmente levaria anos para completar, e que exigiria o empenho de milhares de jogadores.

Saca só o protótipo de gameplay:

Mesmo antes da chegada do Xbox One e do PS4 ao mundo, conceitos que estão marcando este início de geração já estavam presentes na ideia de Razer, como a conectividade, o lado “social” do game e o uso de aplicativos externos. É o que mostra este segundo vídeo conceitual, imaginando as várias interações possíveis a partir de outros aparelhos:

Pelos vários documentos revelados, Razer parecia um bom projeto: com jogatina cooperativa e um plano de nada menos que cinco anos de suporte dos produtores, o game prometia criar (e, na teoria, manter) toda uma comunidade de jogadores bastante engajados. Como diz um dos documentos liberados pela Ninja Theory, “Não se trata de um jogo para ser descartado e substituído após um ano”. Infelizmente essa ideia ficou só no documento.

Um dos principais motivos indicados como responsáveis pelo cancelamento foi o anúncio de Destiny, o MMOFPS dos criadores de Halo, um concorrente que ninguém queria enfrentar, como um dos produtores de Razer comentou: “Nenhuma publisher queria ir contra aquele game [Destiny]”.

Razer: Conheça o ambicioso game cancelado pela Ninja Theory

Se não fosse “barrado”, Razer entraria em desenvolvimento para PC, Playstation 4 e Xbox One. Neste link você encontra uma porção de arquivos com imagens e documentos do projeto. Agora, a Ninja Theory está trabalhando no adventure Hellblade, apresentado na Gamescom deste ano.

(Via: AllGamesBeta, IGN)

Uma resposta para “Razer: Conheça o ambicioso game cancelado pela Ninja Theory”

  • 19 de agosto de 2014 às 14:30 -

    Maioni

  • Incrível como todo jogo cancelado/não lançado é ambicioso e fantástico…só que não

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *