War Child anuncia Help: The Game, jogo que busca ajudar crianças que vivem em zonas de conflito no planeta

30 de junho de 2016

War Child anuncia Help: The Game, jogo que busca ajudar crianças que vivem em zonas de conflito no planeta

A War Child, instituição que trabalha com crianças que vivem em zonas de conflito no planeta, se uniu a membros da indústria do videogame e anuncia Help: The Game. Trata-se de uma coletânea do trabalho de 11 estúdios pelo planeta, que desenvolveram jogos originais em seis dias. Bossa Studios, Creative Assembly, Curve Digital, Hardlight, Modern Dream, Rovio Sweden AB, Spit Milk Studios, Sports Interactive, Sumo Digital, Team 17 e Torn Banner, são os estúdios que apoiaram o projeto.

Hoje, pelo mundo, 230 milhões de crianças vivem em locais de conflito. E muito pouco chega a elas, com apenas 5% dos fundos humanitários reservados na proteção e educação de todas elas. Estas crianças sofrem com separação da família, abusos, violências e várias outras formas de traumas. E a War Child intervém neste cenário, oferecendo além de abrigo e comida, educação e proteção.

Miles Jacobson, presidente da comissão da War Child UK para a criação desta coletânea se surpreendeu com o interesse da indústria gamer: “Quando nós revelamos os planos para ‘Help: The Game’, estávamos apenas levemente otimistas de que a iniciativa geraria interesse entre a indústria de jogos eletrônicos. Mas o nível de entusiasmo que tivemos em retorno superou quaisquer expectativas. Tendo visto o resultado dos games que já foram finalizados até agora, fica claro que os estúdios se divertiram bastante durante o processo. E que em 26 de julho será a vez dos jogadores”, comemora.

War Child anuncia Help: The Game, jogo que busca ajudar crianças que vivem em zonas de conflito no planeta

ONG atua em locais de conflito pelo planeta oferecendo abrigo e proteção para crianças.

O CEO da War Child UK, Rob Williams, também se manifestou em favor do projeto: “Foi notório que a indústria de jogos eletrônicos assumiu este projeto junto com o coração, já que, afinal, ainda que toda criança tenha o direito de se divertir, nem todas têm essa chance. Estamos muito gratos a todos que concordaram em ser parte deste projeto e esperamos que todos os esforços não apenas ajudem a levantar bastantes fundos para a iniciativa, como também aumentem o conhecimento sobre o nosso projeto entre a comunidade gamer do mundo inteiro”.

Help: The Game terá a publicação da Sega Europe através da Steam e toda a renda será revertida para a War Child UK. A coletânea será lançada no dia 26 de julho, com o preço sugerido de US$ 14,99. Para saber mais sobre a ONG e o projeto, é só visitar o site: www.warchild.org.uk/helpthegame.

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *