Se não quer esperar o retorno do NES, já tem um Mega Drive semelhante na Amazon

15 de julho de 2016
Autor: Junior Candido

Se não quer esperar o retorno do NES, já tem um Mega Drive semelhante na Amazon

A Nintendo está vivendo dias de anos 90 nestas últimas semanas. Além do Pokémon GO, o retorno do NES também foi bem recebido, com seus 30 jogos e conectividade nas TVs modernas, através do HDMI. Porém, se você é muito ansioso e não quer esperar para matar a saudade retrô em um console de ontem adaptado para hoje, a Sega pode te ajudar.

A AtGames conseguiu a licença da Sega para construir o seu próprio Mega Drive. O que temos aqui é um pequeno Genesis com 80 jogos pré-instalados, suporte a cartuchos originais e controles sem fio, baseados no controle de 6 botões do Mega.

Se não quer esperar o retorno do NES, já tem um Mega Drive semelhante na Amazon

Mas, por não ser um sistema fabricado pela própria Sega, não espere os mesmos cuidados que a Nintendo está reservando ao seu 8-bit. Aqui, ao contrário do excelente trabalho que tivemos por anos no Brasil com a Tectoy, temos um console que vem com vários jogos genéricos pré-instalados e um suporte não tão bom com os cartuchos. Além disso, os controles sem fio são de qualidade ruim e não temos HDMI. No lugar, temos um som mono de péssima qualidade.

O console já está à venda na Amazon, junto com outros consoles da mesma fabricantes com nomes variados e uma biblioteca de jogos diferentes. Se não é a maravilha que o NES revitalizado é, e se não tem o mesmo brilho dos consoles que a Tectoy lançava por aqui, pelo menos segura um pouco a onda para quem quer jogar logo os games clássicos e não quer depender de emulação ou Virtual Console.

Via (The Verge)

 

2 Respostas para “Se não quer esperar o retorno do NES, já tem um Mega Drive semelhante na Amazon”

  • 15 de julho de 2016 às 11:34 -

    Leo B.

  • Na agência onde trabalho tem este console. E dizer pra vocês, que experiência HORRÍVEL  é jogar nele. Os controles infra-vermelho não respondem bem a não ser que se esteja bem posicionado em frente ao console. Se vale pela nostalgia?! Talvez, isso se tiver um bocado de paciência para ficar mais de 15 minutos jogando (o que não foi o meu caso).

  • 16 de julho de 2016 às 07:41 -

    Hugo Luiz

  • Me desculpe mas chamar Sonic,Altered Beast,Mortal Kombat,Golden Axe assim como tantos outros que reconheci pela capa de genéricos?Só demonstra que você é da geração atual e não sabe do que tá falando.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *