Acabou a festa: A Nintendo vai encerrar a conexão WiFi de Wii e DS em maio

Se você ainda tem um Wii ou um DS e gosta de jogar online neles, vá se preparando: pois no dia 20 de maio a Nintendo vai cancelar os serviços de conexão WiFi para estes videogames.

Este encerramento de serviços significa que quem tem um Nintendo DS ou um Wii não vai mais poder jogar online e participar de rankings multiplayer a partir desta data. Porém o Wii Shop Channel e o Nintendo DSi Shop continuarão funcionando. Os navegadores de DS e DSi também continuam a funcionar, assim como alguns canais do Wii como o Youtube, Netflix ou o Canal de Internet. Em outras palavras: o seu console continua conectado à internet, apenas não vai mais ser possível participações em jogos que oferecem conexão online.

O fim do serviço vai afetar jogos como Mario Kart Wii, Super Smash Bros Brawl, a série Platinum do Pokémon, Legend of Zelda: Phantom Hourglass, jogos de Call of Duty (sim, tem alguns CoD para Wii, sabia?) entre outros que ofereciam de uma maneira ou outra algum serviço online.

O site Polygon recebeu um comunicado da Nintendo sobre o assunto, no qual entre outras coisas, a companhia revelou que o encerramento dos serviços é a nível global:

Em 20 de maio de 2014, funcionalidades on-line que incluem o jogo on-line, o matchmaking e as leaderboards para Wii, Nintendo DS e Nintendo DSi não serão mais acessíveis. Para uma lista de jogos e serviços que serão afetados pela Nintendo, por favor, verifique em http://www.nintendo.com. Os usuários ainda poderão jogar estes jogos em modo off-line, que continuam a oferecer uma rica experiência de jogo.

Outras funcionalidades online do Wii e Nintendo DS, como o acesso ao Wii Shop Channel, o Nintendo DSi Shop e serviços de vídeo-on-demand, também não serão afetados neste momento. Os jogos online para Wii U e Nintendo 3DS não serão afetados (além do modo Wii no Wii U e os jogos de Nintendo DS em sistemas Nintendo 3DS). Nosso foco está em preparar nossos serviços matchmaking para Wii U e Nintendo 3DS para os próximos jogos Mario Kart 8 e Super Smash Bros.

Nós da Nintendo sinceramente gostaríamos de agradecer aos nossos fãs por seu apoio contínuo dos sistemas da nossa empresa. Seu entusiasmo por jogos feitos para estes sistemas remetem a longevidade dos mesmos, e a paixão dos fãs de Nintendo.

(Via: Polygon)