Agora é oficial: Playstation 3 “made in Brazil” chega esta semana custando 1.099 reais

8 de maio de 2013
Autor: Rodrigo Pscheidt

Agora é oficial: Playstation 3 "made in Brazil" chega esta semana custando 1.099 reais

O boato se tornou realidade: o Playstation 3 já está sendo fabricado no Brasil, e as primeiras unidades “made in Brazil” chegam às prateleiras ainda esta semana com um precinho (um pouco) mais camarada!

O console está sendo produzido na Zona Franca de Manaus, e terá uma redução de preço considerável (em relação ao preço cobrado atualmente nas lojas oficiais da Sony): o Playstation 3 brasileiro super slim com 250 GB de HD custará 1.099 reais.

A boa nova é que, inicialmente, o console brasileiro será comercializado em um bundle que traz o recente God of War: Ascension pelo mesmo valor – 1.099 reais. Uma oferta tentadora, pois o jogo é recente e muito bom, confira nossa análise.

Agora é oficial: Playstation 3 "made in Brazil" chega esta semana custando 1.099 reais

Nas lojas oficiais da Sony, o Playstation 3 de 250 GB custa, atualmente, 1.399 reais sem jogo nenhum, ou seja, teremos um desconto de 300 pratas e um (bom) jogo já de cara. Um bom começo, hein?

A gente sabe que o ciclo de vida do console está perto do fim, e diversas lojas não-oficiais já vendem o Playstation 3 por menos do que isso. Porém, devemos ponderar os benefícios que isso traz para nosso país: geração de empregos, redução de impostos, garantia e assistência técnica facilitada, fortalecimento do mercado brasileiro, etc.

Agora é oficial: Playstation 3 "made in Brazil" chega esta semana custando 1.099 reais

Além disso, devemos lembrar que o Playstation 2 só chegou oficialmente ao Brasil DEPOIS que seu sucessor já havia roubado a cena, ou seja, o delay brasileiro está diminuindo conforme as gerações passam.

E vai diminuir ainda mais: a Sony confirmou que o Playstation 4 chegará ao Brasil no mesmo dia do lançamento gringo (dia este que ainda não foi divulgado). Porém, inicialmente, o novo console não será fabricado no Brasil.

Para deixar todo mundo ainda mais feliz, a Sony soltou outra informação bacana: GTA V chegará ao Brasil com legendas em português! Esta é a primeira vez que um game da série será localizado para o nosso público, o que vai facilitar a vida de muita gente!

Agora é oficial: Playstation 3 "made in Brazil" chega esta semana custando 1.099 reais

Voltando ao assunto: as primeiras unidades do Playstation 3 brasileiro chegam às lojas de São Paulo neste final de semana. Até o final do mês, o console já poderá ser encontrado em lojas (físicas e virtuais) de todo o país.

Você que ainda não tem um Playstation 3, vai aproveitar a chance para comprar o seu Playstation 3 brazuca?

(Via: Omelete)

22 Respostas para “Agora é oficial: Playstation 3 “made in Brazil” chega esta semana custando 1.099 reais”

  • 8 de maio de 2013 às 08:13 -

    Renan do Prado

  • Ótima notícia!!! Quem não tem PS3 mas quer um tem uma chance boa de finalmente ter o console!!! “Ah mas tá caro”, mas ele já vem realmente “completo”, com o mesmo suporte que o pessoal dos EUA tem, por exemplo. Além, de que, fazendo as contas, o PS3 mais barato que eu vi custava 800,00 + 150,00 (preço FIXO do GoW Ascension no Brasil) = 950,00. Comparando a diferença não é TÃO grande (a menos que a pessoa realmente não tenha condições de comprar o console).

    • 8 de maio de 2013 às 11:19 -

      fabio

    • Ta 620 com hd de 120 na santa ifigenia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • 8 de maio de 2013 às 12:25 -

        Rogério

      • Sério? Tem algum site em que a gente possa comprar um por esse valor?

      • 8 de maio de 2013 às 14:15 -

        Renan do Prado

      • Santa Efigênia é outra história né kkkkkkkkkkkkkkk Lá é o paraíso dos eletrônicos!!!!

      • 8 de maio de 2013 às 15:32 -

        Danielwarfare

      • Na Santa é mais barato. Mas na santa o produto nem sempre é confiável

  • 8 de maio de 2013 às 09:27 -

    derp

  • Milzão num console de 2005-6??
    Sinto cheiro de Drogas no ar!!

  • 8 de maio de 2013 às 09:28 -

    Daniel Zimmermann

  • Demorou, mas antes tarde do que nunca. E esse GTA V legendado vai animar muita gente!

    • 8 de maio de 2013 às 10:31 -

      leandro leon belmont alves

    • mas se bem que o PS4 está vindo aí…então não vejo muita vantagem em comprar um console agora, que a futuros meses será obsoleto

      • 8 de maio de 2013 às 14:41 -

        Rodrigo Pscheidt

      • Cara, isso é muito relativo.

        O PS2 passou pelo menos 2 anos recebendo jogos depois que o PS3 foi lançado. Até hoje saem jogos esportivos para ele.

        E o fato de não sair mais jogo novo não desmerece a excelente biblioteca de títulos já lançados. Quem comprar um PS3 agora vai ter mais de 5 anos de ótimos jogos para “botar em dia”, he he.

        Eu, que já acompanho a atual geração há anos, devo ter jogado só uns 40% de tudo o que eu QUERIA ter jogado… e olha que eu trabalho na Arkade!

        Ainda pretendo chegar a pelo menos 70% desta lista antes de partir para a next-gen. =)

      • 8 de maio de 2013 às 18:10 -

        Dactar

      • Leandro vc tocou dois pontos interessantes que eu também estou pensando muito no momento:O PS4 e o preço do PS3.
        O Xbox novo está chegando e o PS4 também,pode ser mais interessante esperar um pouco e gastar as economias num console “super novo da geração” aproveitando todo prazer que dá ter o “console do momento”.Mas por outro lado o X360 e agora o PS3 estão muito acessíveis e tem muito jogo legal pra curtir… e neste sentido o termo obsoleto não faz muito sentido não é mesmo?Acho que temos aqui duas opções interessantes de compra,aí vai do bolso de cada um.Confesso que fiquei muito tentado em comprar este PS3.

  • 8 de maio de 2013 às 15:21 -

    Renatto Andrade

  • Comprei o meu por bem menos que isso.

  • 8 de maio de 2013 às 12:37 -

    Ana Clara

  • Comprei o meu por menos, mas pra quem não anda por sites ou no lado ~oculto~ dos comércios da vida *COFSANTAIFIGÊNIACOFCOF*, é bastante animador!

    Pq francamente, entre comprar mais barato e sem assistência e pagar mais caro, com assistência inclusa e ainda o GOW mais recente, é chuchu beleza!

  • 8 de maio de 2013 às 18:05 -

    zecarlos

  • desculpe ai..mas nao tem como se contentar com essa noticia….e legal saber que teremos um ps3 sendo produzido por aqui mas…convenhamos ,e preciso ser meio noiado pra comprar …pagando esse valor …principalmente sabendo que vc pode ter o mesmo produto pela metade do preco e com games inclusos se bobear….entao….a noticia e um tanto…fail na minha visao

    • 9 de maio de 2013 às 07:50 -

      Renan do Prado

    • É fail agora o Brasil ter primeiramente suporte técnico localizado em relação ao PlayStation? Além da geração de empregos com a fabricação do console?

      Se vermos por esse lado tudo produzido no Brasil é fail então.

      • 9 de maio de 2013 às 07:52 -

        Renan do Prado

      • Além do Brasil ser o único país nas Américas a produzir o PlayStation, nem nos EUA eles produzem o console.

      • 9 de maio de 2013 às 23:16 -

        zecarlos

      • a minha intensao nao era ser tao…critico …..renan,entendo o que vc quis dizer

        pois olhe que realmente acho que tudo produzido no brasil…sim e fail mesmo,gracas ao nosso maravilhoso imposto….injusto diga-se de passagem

        mas voltando,o fail a qual me referi e o fato de enaltecerem tanto o console ser produzido no brasil,como algo bom e tal ,sendo que na verdade,esse fato anunciado,nao vai feder nem cheirar,se e que me entende,ainda vai compensar comprar consoles abaixo dos 700 pilas por intenet afora

        suporte tecninco,cara sobrevivi uns 25 anos de gamer consoler(inventei essa agora hehe) sem suporte tecnico ,acho que isso nao e tao relevante assim…acho interessante ,mas nao importante(talvez por nunca ter precisado heheh serio mesmo nenhum dos meus video games que ja tive foi pra uma assistencia ou teve problemas)

        a unica coisa realmente legal que vejo e a criacao de emprego com isso,e olhe la,pois vejo isso como uma forma de consolidar a empresa no pais

        mas pensando agora imagino tmbm que a microsoft deve estar feliz com esse anuncio hehhehe

  • 8 de maio de 2013 às 18:48 -

    Babiro

  • Eu comprei o meu por 800 Dilmas, mas pelo menos ele está sendo fabricado no Brasil agora.Quanto as legendas em português no GTA V, FUCK YEAH, COMO EU ESPERAVA POR ESSA NOTÍCIA, MINHA SEMANA VALEU A PENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 8 de maio de 2013 às 20:06 -

    Chinalia

  • Legal saber que o PS3 esta sendo produzido no Brasil.
    Corrigindo estrofe 5 (Nós sabemos que o ciclo de vida do console está perto do fim)
    Correção amigável do português, ok? kkk.

  • 9 de maio de 2013 às 15:32 -

    Edimartin Martins

  • Isso é uma vitória dos brasileiros e para a Sony. Mesmo após o anúncio do PS4, nós deveríamos vibrar com a produção nacional do console. Isso facilitará a entrada no PS4 no mercado nacional.

    A única coisa que eu fico com o pé atrás é com a legislação nacional. Eu tenho um Xbox 360 nacional (acho que placa jasper) com uma fonte 110. Eu fui imbecil a ponto de ligar a fonte em 220 e tive que comprar outra. Esses dias o meu pai trocando as tomadas do meu quarto, ligou a outra fonte em 220 e tive que comprar mais outra.

    O meu PS3 eu comprei ele usado de um colega meu do curso. O console é mexicano (viva o kiko) e o mais interessante é que o México obriga os produtos à serem bi-volt. Portanto nunca vou ter esse problema com o PS3. Foi a melhor compra que eu já fiz. Tenho um videogame, o melhor bluray que existe e de praxe não preciso me preocupar em conectá-lo à um estabilizador.

    • 9 de maio de 2013 às 23:26 -

      zecarlos

    • vibraria com tal noticia se as coisas no brasil se fossem mais justas pros seus consumidores no que se refere a imposto…nao me alegra pagar 2 vezes por um produto…qualquer que seja,a producao aqui nao deixara o console barato(de forma aceitavel) tao cedo

      o mesmo foi dito na era do finado ps2,porem ate mesmo no seu fim de vida vc encontrava o console nacional a absurdos 500/600 pilas

  • 10 de maio de 2013 às 12:00 -

    Bob NErd

  • E o Submarino colocou como se o desconto fosse do site! Ê Brasil!

  • 13 de maio de 2013 às 02:16 -

    Dayan Valente

  • Cara, é como disseram antes aí… Pra um console de ANOS atrás e que já teve um sucessor anunciado, é um preço ABSURDAMENTE caro!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *