Aladdin de Mega Drive tem segredos descobertos 24 anos depois de seu lançamento

20 de outubro de 2017
Autor: Junior Candido

Aladdin de Mega Drive tem segredos descobertos 24 anos depois de seu lançamento

O melhor jogo de Aladdin já feito está no Mega Drive, e o Super Nintendo que me desculpe (mas não fique triste, SNES, pois todas as versões são bem legais!). E o game, que segue sendo curtido até hoje, devido a seu gameplay ágil, fases bem feitas e animações impecáveis, ainda tem muitos segredos escondidos. O programador Rich Whitehouse entrou na caverna atrás da lâmpada do Gênio, mas acabou encontrando algo tão valioso quanto: o código fonte do jogo.

Anunciado no blog The Video Game History Foundation, os segredos dentro do código fonte envolvem uma fase bônus no melhor estilo Alex Kidd (pedra, papel e tesoura), e uma versão que poderia ter sido lançada para o Sega CD, que ficaria demais com a trilha original do filme em áudio de CD.

A versão para Sega CD contaria com níveis extras com Aladdin usando seus trajes de príncipe. O príncipe também poderia fazer parte do cartucho, porém, para economizar espaço (lembre-se de que estamos nos anos 90 e uma das missões dos desenvolvedores era economizar o máximo de espaço possível de um cartucho), este estágio foi excluído da versão final.

E, falando em economia de espaço, inimigos e animações também foram removidos, veja algumas das mudanças:

Aladdin de Mega Drive tem segredos descobertos 24 anos depois de seu lançamento

Você pode conferir mais detalhes sobre as descobertas do código fonte do Aladdin neste artigo oficial.

Via (Blog da Tectoy)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *