Ant Simulator foi cancelado porque o dinheiro do Kickstarter foi gasto na zona. É sério.

2 de fevereiro de 2016

Ant Simulator foi cancelado porque o dinheiro do Kickstarter foi gasto na zona. É sério.

O Ant Simulator, jogo que assim como vários “simulators” queria simular o dia a dia de uma formiga, foi cancelado pois o dinheiro arrecadado no Kickstarter foi “investido” na bagunça, com strippers e tudo o mais.

Eric Tereshinski, o autor do projeto, viu sua equipe usar o dinheiro arrecadado em festa, em strippers e na bagunça ao invés de aplicar a grana no jogo. Vendo o caos que se tornou o projeto, ele viu-se obrigado a cancelar o projeto, abandonando o jogo e ainda teve que aparecer em um vídeo para pedir desculpas.

Para resolver o problema, Tereshinski propõe entrar em contato com todos os que se sentiram lesados, para devolver o dinheiro arrecadado e pedir desculpas pelo acontecido.

Os videogames são um dos maiores meios de arrecadação do Kickstarter. Em 2015, os projetos envolvendo jogos eletrônicos arrecadaram US$ 46 milhões, o que mostra como os gamers incentivam os estúdios que se aventuram e confiam nos projetos. Um caso como este liga um alerta, pois a questão nem é a devolução de dinheiro, que aqui parece ser questão de honra do responsável por Ant Simulator, mas sim a famosa quebra de confiança do “aconteceu uma vez, pode acontecer de novo”.

Veja o vídeo aonde Tereshinski pede desculpas pelo ocorrido:

E veja o jogo que foi cancelado:

E você, que pensa em usar o Kickstarter para alavancar seu jogo, olha lá aonde vai investir o dinheiro hein? E nada de cara de pau de criar um “Casa da Luz Vermelha Simulator” para fazer certas “visitas” de pesquisa, ok?

Via (Eurogamer)

5 Respostas para “Ant Simulator foi cancelado porque o dinheiro do Kickstarter foi gasto na zona. É sério.”

  • 2 de fevereiro de 2016 às 16:41 -

    red

  • Que chamada mais sensacionalista ein? Tão precisando apelar tanto pra conseguir ibope? O Eric Tereshinski disse que gastaram quase toda a grana em bebidas e “até” em strippers. Transformar isso em “gastaram a grana toda na zona” é apelativo demais.Varias matérias de vocês vem apresentando chamadas apelativas e sensacionalistas.  A qualidade caiu bastante aí na redação. Larguem essa atitude de midia apelativa e voltem a escrever bons reviews.Vlw flws 

    • 3 de fevereiro de 2016 às 15:54 -

      r4shid

    • Concordo plenamente!

    • 4 de fevereiro de 2016 às 14:02 -

      leandro leon belmont alves

    • se bem que gastaram quase toda a grana em bebidas e “até” em strippers.   para gastaram a grana toda na zona é quase a mesma coisa

  • 2 de fevereiro de 2016 às 21:20 -

    Roney Colella De Souza

  • Estava pensando algumas possibilidades de fases para esse jogo.Fase 1: Proteger as larvas de invasores.Fase 2: Vasculhar o terreno, encontrar comida e trazer para o formigueiro.Fase 3: Resgatar um grupo de formigas que se perderam e voltar em fila indiana.Fase 4: Retirar do formigueiro adequadamente os corpos de formigas mortas.Fase 5: Confrontar um lagarto.

  • 8 de fevereiro de 2016 às 05:10 -

    Veckia_

  • Já que ele vai ser obrigado a retirar os videos dele sobre como fazer games eu to baixando tudo pq eu me importo, pelo que vi ele tem bons videos sobre game development e eu estou desenvolvendo um game no game maker por enquanto mas ja tenho ideia para outro e estava muito inclinado a utilizar a unreal engine, mas não custa nada tentar no unity e ver no que vai dar…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *