Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 2

25 de julho de 2010

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 2

Continuando a série iniciada na semana passada, aqui está o capítulo 2 da história de Warcraft, O Novo Mundo.

A Fundação de Quel’Thalas – 6.800 anos antes de Warcraft 1

Os Quel’dorei, liderados por Dath’Remar, abandonaram Kalimdor e desbravaram o Maelstrom. Após muito tempo, eles encontraram o lugar que depois seria conhecido como Lordaeron. Eles se estabeleceram em Tirisfal Glades, mas muitos deles começaram a enlouquecer. Rumores davam conta que uma força maléfica vivia ali, e era isso que causava a loucura de seus companheiros. Assim, eles decidiram levantar acampamento e se mudar.

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Tirisfal Glades, local onde os Quel'dorei se estabeleceram

A viagem dos Quel’Dorei foi complicada. Desde que tinham perdido o contato com a Fonte da Eternidade, eles começaram a ficar doentes e a envelhecer, a pele deles ficou branca e os seus cabelos ficaram loiros. Eles encontraram criaturas que nunca viram, como humanos, que viviam em tribos. Mas o desafio maior eram os trolls de Zul’Aman.

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Um troll de Zul'Aman

Estes trolls formavam o Império Amani e tinham a qualidade de regenerarem as feridas mais terríveis e provaram ser uma raça terrível e hostil para tudo aquilo que passasse no território deles. Os elfos portanto criaram um profundo rancor deles e matavam todo e qualquer troll que encontrassem.

Pouco tempo depois, os High Elves fundaram Quel’Thalas, uma cidade parecida com a Fonte da Eternidade. No entanto, o lugar era uma antiga cidade troll que o Império Amani ainda cultuava como sagrada, o que atraiu a raiva dos trolls. Os High Elves então atacaram os trolls com magia, mas muitos temeram atrair a atenção da Legião. Para evitar isso, foram construídos monolitos de runas ao redor de Quel’Thalas. Estes monolitos eram na verdade uma barreira mágica que não só esconderia o uso da magia, mas também afugentaria os trolls.

Quel’Thalas então se tornou um monumento ao progresso dos High Elves. Foi fundado o Conselho de Silvermoon para governar a região, mas a dinastia do Sunstrider seria sempre quem governaria Quel’Thalas. O conselho, composto por sete elfos, regia as leis e as terras do império. Protegidos pela barreira, os High Elves esqueceram as advertências dos Kaldorei e continuaram a usar magia para quase tudo.

Arathor e as Guerras dos Trolls

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Um High Elf ranger contra um Troll berserker

Os trolls eram uma ameaça, e as tribos nômades de homens uniram-se numa só, a grande tribo Arathi. A grande tribo Arathi queria enfrentar os trolls e estabelecer o seu próprio território tribal. Deste modo, os Arathi derrotaram as tribos rivais humanos, oferecendo paz e igualdade se eles se unissem a eles. Deste modo, os Arathi tornaram-se grandes, conseguindo aguentar os ataques das carretilhas. Os Arathi decidiram construir uma cidade-fortaleza, localizada no sudeste de Lordaeron. A nação Arathi passou a se chamar Arathor, e a cidade-fortaleza, Strom. Debaixo da mesma bandeira, os humanos criaram uma cultura forte. O rei Thoradin soube da existência dos High Elves e dos ataques constantes que estes sofriam por parte dos trolls. As defesas dos elfos estavam falhando. Estes, desesperados, prometeram ensinar magia a alguns humanos, de forma que estes podessem fazer frente aos trolls. Os elfos descobriram que alguns humanos tinham uma facilidade inata para dominar a magia.

Cem homens foram educados nas artes mágicas dos elfos, não mais que o necessário para enfrentar os trolls. Os elfos, acompanhados pelos aliados humanos, então partiram para o norte.

Os exércitos de elfos e humanos enfrentaram fortemente os trolls nas montanhas de Alterac. Quando julgaram que era hora, tantos os magos humanos quantos os elfos fizeram cair a fúria dos céus nos trolls, de modo que não deixariam que as feridas dos trolls se curassem. Os trolls então jamais se ergueriam como uma nação novamente, pois nunca se recuperariam completamente desta guerra. Por outro lado, elfos e humanos aliaram-se e juraram lealdade e amizade eterna.

Os Guardiões de Tirisfal – 2.700 anos antes de Warcraft 1

Com o passar dos anos, o rei Thoradin morreu de velhice e deixou a liberdade a seus sucessores de forma que eles ampliaram o Reino além das paredes de Strom. Os cem magos humanos originais aperfeiçoaram seus poderes. Estes magos tinham cuidado e responsabilidade com o uso da magia, mas, ao passar estes conhecimentos para gerações próximas, a magia começou a ser usada sem restrições e voltada para o ganho próprio, sem qualquer sendo de responsabilidade para com seus companheiros. No entanto, conforme seus poderes cresciam, mais isolados da sociedade esses novos magos viviam.

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A cidade de Dalaran vista de cima

Uma cidade nova, Dalaran, foi fundada ao norte de Strom. Muitos magos viajaram a Dalaran onde eles esperavam poder usar a magia livremente. Os magos humanos aprenderam a chamar temporais e chuvas, como também para teletransportar-se de um lugar para outro, ficar invisível, mudar a forma dos animais. Dalaran prosperou, aceitando o poder dos magos, mas a realidade em volta de Dalaran começou a ruir.

Os demônios da Legião Flamejante, que sumiram depois da explosão do Fonte da Eternidade, foram atraídos pelos feitiços constantes em Dalaran, que tinham quebrado as barreiras efêmeras entre o mundo físico e os mundos etéreos. Estes demônios não foram uma grande ameaça, mas eles perturbaram a ordem nas ruas de Dalaran. Os mágicos de Dalaran esconderam a existência de demônios ao público.

As pessoas começaram a suspeitar que os mágicos escondiam a verdade. Os magos, temendo uma revolução, que eles pediram para ajuda aos High Elves. Os elfos determinaram que eram só alguns demônios perdidos pelo mundo, mas que, sim, a Legião Flamejante poderia retornar se os homens de Dalaran continuassem usando magia naquele ritmo.

Os elfos então informaram os mágicos humanos na antiga história de Kalimdor e o Legião Flamejante. Os magos pretendiam criar um campeão mortal, um guardião que enfrentaria a Legião em uma cruzada secreta. Os elfos então propuseram a criação de uma sociedade secreta que cuidaria da seleção deste campeão.

A reunião ocorreu em Tirisfal e, por isso, nomeraram a seita de Guardiões de Tirisfal. Só haveria um Guardião ao mesmo tempo, mas ele teria vasto poder para lutar contra a Legião. Quando um guardião envelhecia muito, um Guardião novo era escolhido para continuar a luta contra a Legião. Durante gerações, os Guardiões defenderam as terras de Quel’Thalas e Arathor, enquanto o uso da magia aumentou por todo o império humano.

Ironforge e o Despertar dos Anões – 2.500 anos antes de Warcraft 1

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Todos os Earthen

Depois da partida dos Titãs, os Earthen, seus filhos, continuaram com a tarefa de formar o interior do mundo. Os Earthen nunca se preocuparam sobre os assuntos das raças da superfície, e só se preocupavam com as profundezas da terra. Depois da explosão da Fonte da Eternidade, os Earthen foram afetados. Sentindo muita dor, os Earthen perderam suas identidades e se recolheram para as câmeras de pedra onde haviam sido criados. Uldaman, Uldum e Ulduar eram as cidades dos Earthen, nas quais eles dormiriam em paz durante 8.000 anos.

Tendo acordado por razões desconhecidas, os Earthen de Uldaman notaram que seus corpos haviam mudado durante a hibernação. A pedra de seus corpos se tornou carne e seus poderes sobre as pedras e a terra desapareceram – eles tinham se tornado mortais. Assim, eles passaram a se chamar de Anões. Eles construíram uma cidade debaixo da mais alta das montanhas, chamando-a de Khaz Modan. Eles fundaram uma forja poderosa dentro da montanha de modo que a cidade que surgiu ao redor dessa forja passasse a ser chamada de Ironforge. Fascinados pelas pedras preciosas e minerais, os anões permaneceram alheios aos assuntos das raças da superfície.

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7 Respostas para “Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 2”

  • 25 de julho de 2010 às 16:03 -

    Julian_Costa

  • Muito bom post! Adoro o conteúdo deste site!

    Estão de parabéns.

  • 25 de julho de 2010 às 21:43 -

    Paulo Tenso

  • eu conheço mais ou menos a historia,mais eu sei que ela é muito complicada.

  • 28 de julho de 2010 às 22:42 -

    natã

  • cacilda nunca ve um jogo comuma historia tão bem feita(pra ñ dizer complicada)como o warcraft, é até dificil enteder tudo lendo só uma vez!!

    • 29 de julho de 2010 às 03:21 -

      Raphael

    • Você ainda não viu nada Natã. São 5 capítulos e estamos apenas no segundo!

  • 30 de julho de 2010 às 08:54 -

    Victor

  • A história tá bem concisa além do que as imagens dão tchan a mais ^^, certamente irei ver por aqui os próximos caps

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