Arkade Series: 10 momentos que fazem de Um Maluco no Pedaço uma das séries mais legais de todos os tempos

3 de abril de 2016
Autor: Junior Candido

Arkade Series: 10 momentos que fazem de Um Maluco no Pedaço uma das séries mais legais de todos os tempos

Will Smith colocou seu nome entre as grandes referências dos anos 90 e catapultou sua carreira vitoriosa no cinema com Um Maluco no Pedaço, ou The Fresh Prince of Bel-Air, o nome original do seriado que marcou tanto a ponto de ser lembrado até hoje, por gente que nem nascida era durante os anos em que o programa foi produzido, de 1990 até 1996.

Trazendo a vida louca de Will Smith em meio ao dia a dia burguês de seus parentes ricos de Bel-Air, abordando temas necessários como o preconceito e problemas da juventude e principalmente, o humor divertido e escrachado, que conta com a personalidade de todos os personagens do show, Um Maluco no Pedaço fez mais que sucesso: entrou para o hall dos grandes programas de TV da história.

O programa fez tanto sucesso que Will Smith apareceu até no NBA Jam, como personagem secreto.

Arkade Series: 10 momentos que fazem de Um Maluco no Pedaço uma das séries mais legais de todos os tempos

Mas da história do seriado você já sabe. O que vamos ver juntos hoje são dez momentos que definiram o seriado, que ajudaram e muito a fazer do programa a referência que é. Não são necessariamente um “top 10”, nem os preferidos, mas sim momentos divertidos que mostram todo o talento de atores, roteiristas e produção em um marco dos anos 90:

Prepare a nostalgia, o lencinho caso necessário e vem com a gente relembrar estes momentos épicos:

1. Canhões à direita deles, canhões à esqueda deles

No episódio em que o Will se mete em meio a um grupo de poesias só pra ficar com uma garota, conhecemos o ‘Rafael do Gueto’, o ‘poeta das ruas’ que não existe. E em meio a poesias do Jazz (Vamos comer um churrasquinho e dar uns beijinhos), temos a apresentação do lendário poeta, o Geoffrey, que se empolga ao recitar a poesia e… CANHÕES À DIREITA DELES! CANHÕES À ESQUERDA DELES! CANHÕES NA FRENTE DELES! UMA SALVA DE TIROS E UM ESTRONDO! Demais!

2. O Beat Box com o cão e o gato!

Quando você faz algo de errado com alguém, o que fazer para amenizar a situação? Will Smith ensinou algo a respeito, o que precisa apenas de um gato e cachorro de pelúcia e improviso no beat box.

3. Geoffrey, pegue a Lucille

Logo nas primeiras temporadas, Will já arrumava confusão, do tipo que envolve perder a Mercedes do tio em uma aposta trapaceada na mesa de sinuca do bilhar mais barra pesada de Los Angeles. “Tio” Phil vai lá para resolver de maneira tímida, e acaba sendo desafiado a jogar e…

Detalhe para a trilha sonora da jogatina: Soul Man, música de uma das maiores vozes de todos os tempos, Sam Moore.

4. Prometo Abocanhar o crime! Aboca…boca…boca…

Lembra quando o Tio Phill concorreu em uma eleição para juiz da Suprema Corte? E de quando o Will pegou o vídeo e resolveu “incrementar”? Pois bem, eu vou votar em quem promete ABOCANHAR O CRIME… ABOCA… ABOCA… ABOCANHAR O CRIME… CENA DO TIO PHIL DEVORANDO UM LANCHÃO!

Vote em Phillip Banks!

5. Jazz, poderia se retirar, por favor?

Arkade Series: 10 momentos que fazem de Um Maluco no Pedaço uma das séries mais legais de todos os tempos

Quem não se apega muito a detalhes, talvez não saiba que o DJ Jazzy Jeff, além de grande amigo de Will Smith, também ajudou e muito na produção de Um Maluco no Pedaço. Suas aparições não eram muitas, nem constantes, mas terminavam todas do mesmo jeito, especialmente após alguma cantada na Hillary.

6. Dançando por dinheiro

Os dois primos inventam de ir para Las Vegas e perdem todo o dinheiro, pra variar. Mas como eles sempre encontram uma carta na manga, por mais maluca que seja, eis que aparece um torneio de dança com premiação de dez mil dólares.

Este torneio gerou esta dança épica:

7. Hillary, você quer se casar comigoooooooooo…

Hillary Banks também tem lugar em nossos corações por ser a patricinha mais legal já criada pela indústria do entretenimento. E quando ela finalmente consegue um emprego, como a garota do tempo de um telejornal, tudo vai bem para a garota, até namorado ela arruma. Com direito a pedido de casamento em um salto de bungee jumping que não termina conforme o planejado.

“Eu não sou especialista em bungee jumping, mas não acho que ele devia se espatifar assim no chão não…”

8. CARLTON BANKS, VISTA SUA ROUPA AGORA MESMO!

O que fazer quando se precisa de dinheiro para resolver suas encrencas? Você pode simplesmente ir a uma espécie de Clube das Mulheres e começar a tirar a roupa. Só tome cuidado para que a sua mãe não esteja participando do show, senão terá que tapar as vergonhas!

9. A bateria

Logo nos primeiros episódios, Will Smith chega mostrando que a vida da família Banks irá mudar definitivamente. A pequena Ashley, por exemplo, é a típica criança que faz quatrocentas atividades de que não gosta, por determinação de pais que “sabem o que é melhor para ela”. Entre estas atividades, está o violino, que Will troca rapidamente por uma bateria, com direito a um pequeno show para demonstrar as capacidades do instrumento.

10. Dança, Carlton! Dança!

O seriado era sobre a vida de Will Smith. O personagem principal era Will Smith. Mas Carlton Banks também levou o holofote pra si mesmo várias vezes e o “sinônimo” do seriado é de fato a sua dancinha, que é reproduzida até hoje, está entre os maiores flash mobs de todos os tempos e ainda ajudou a apresentar Tom Jones para toda uma geração que nunca ouviria o cantor.

Alfonso Ribeiro, o ator que viveu o Carlton, era dançarino e inclusive participou de produções com Michael Jackson nos anos 80. Para criar tal dancinha, ele se inspirou em Bruce Springsteen, que dançava de maneira semelhante em sua fase Dancing in the Dark, e nos gestos de Eddie Murphy em seus shows de stand up da época, em que zoava a maneira a qual as pessoas brancas dançam. O conceito de “negro branco” que criou Carlton encaixou perfeitamente com o passinho.

Arkade Series: 10 momentos que fazem de Um Maluco no Pedaço uma das séries mais legais de todos os tempos Arkade Series: 10 momentos que fazem de Um Maluco no Pedaço uma das séries mais legais de todos os tempos

Como o jovem-rico-velho-negro-branco que é, Carlton obviamente não tinha o mesmo gosto por rap do primo, preferindo ouvir o Tom Jones. Tal idolatria foi muito bem representada no episódio em que o próprio cantor aparece em sonho, aconselhando o dançarino preferido dos anos 90 em um momento de tristeza.

A dança fez tanto sucesso, mas tanto sucesso que em 2012, um flash mob, envolvendo cidades nos Estados Unidos e Canadá fizeram da brincadeira o maior flash mob de todos os tempos, de acordo com os organizadores. Se foi ou não, é o de menos, o fato é que é sempre legal ver milhares de pessoas fazendo o mesmo passinho “eterno”.

E em 2014, Will Smith, seu filho Jaden, o DJ Jazzy Jeff e Alfonso Ribeiro visitaram o programa The Graham Norton Show, da BBC One, aonde além de cantar o tema do Maluco no Pedaço, ainda reproduziram as inesquecíveis danças. Pode pegar o lenço pro caso dos seus olhos suarem um pouco, antes de dar o play.

Agora é hora de continuar a lista. Qual o seu momento preferido de Um Maluco no Pedaço? A expectativa pelo reebot da série existe e para quem for produzir, uma boa olhada em estes momentos inesquecíveis do programa podem ajudar demais na criação de algo bacana, que respeite todos os fãs que Will Smith e companhia conquistaram neste tempo todo.

Via (WatchMojo)

3 Respostas para “Arkade Series: 10 momentos que fazem de Um Maluco no Pedaço uma das séries mais legais de todos os tempos”

  • 3 de abril de 2016 às 14:52 -

    leandro(Leon belmont)alves

  • É uma das melhores séries que já vi na minha existência,  não tem o que comentar.  Carlton dance for Life!!  É sobre o Reboot… acho que não vai dar certo,  um maluco do pedaço é um pérola incondicional dos anos 90.  As mesmas situações e piadas não vão ter a pegada dos tempos atuais.  Mas veremos se dá certo 

  • 3 de abril de 2016 às 22:10 -

    Zuero

  • Oferecimento Watchmojo!

  • 4 de abril de 2016 às 12:59 -

    Carlos Schneider

  • N consegui ler direito matéria com os olhos lacrimejando. 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *