Arkade Series: MacGyver voltará. Mas será que tem lugar para o Rei da Gambiarra nos dias de hoje?

18 de outubro de 2015
Autor: Junior Candido

Arkade Series: MacGyver voltará. Mas será que tem lugar para o Rei da Gambiarra nos dias de hoje?

Recebemos recentemente a grande notícia de que MacGyver, o rei das gambiarras, estaria voltando. Porém será que isso faz bem para o herói dos anos 80 ou é melhor deixá-lo em sua década?

Os anos se passaram e por incrível que pareça, o nome MacGyver continua firme e forte. Acabou que o herói não ficou apenas nas memórias de Patty e Selma (as irmãs da Marge Simpson), demonstrando ainda uma certa força, mesmo após 20 anos do final de sua série. É só perguntar para aquele seu amigo que adora fazer “adaptações” em casa qual é seu apelido.

E agora, décadas mais tarde, e aumentando a tendência de refazer obras clássicas, MacGyver voltará com a direção de James Wan, de Velozes e Furiosos 7. Não que o cinema e a TV nunca tenham feito isso antes, pois só para citar um exemplos, o Scarface de Al Pacino é remake de um filme dos anos 30, e até os games contam também com vários títulos refeitos, porém a pergunta é: um personagem que é a cara dos anos 80, tem lugar em nosso século XXI?

Mas antes de qualquer coisa, se você veio aqui, quer ver a abertura do seriado de novo, então lá vai:

Para quem não lembra ou não conhece, um breve histórico: Angus MacGyver era um agente secreto que não usava armas como os agentes convencionais da TV, preferindo seus conhecimentos em química para criar soluções diferentes para seus problemas. O charme do seriado era as coisas impossíveis que ele conseguia fazer com tanta gambiarra feitas pelo agente, como desarmar uma bomba com clip de papel, montar uma dinamite com jornal e adubo ou usar ovo frito para tapar um buraco no radiador do carro.

Porém duas coisas podemos refletir nos nossos dias: 1. Não temos mais o clima “guerra fria” aonde os soviéticos eram sempre “vilões” e os estadunidenses “heróis”. Será que o personagem iria se dar bem no novo “palco de operações”, o Oriente Médio (já prevendo as óbvias decisões de roteiristas de colocá-lo em ação lá)? e 2. Em tempos em que tudo se resolve com um smartphone, aonde um GPS nos garante localizações exatas de inimigos e várias outras evoluções tecnológicas, as gambiarras de MacGyver teriam espaço no meio disso tudo?

Arkade Series: MacGyver voltará. Mas será que tem lugar para o Rei da Gambiarra nos dias de hoje?

Sim. Este veículo é blindado e isso na mão do MacGyver é um “maçarico”

Pelo menos uma coisa é certa: ação é o que não vai faltar com a direção de James Wan. Nem precisamos comentar sobre isso já que os filmes dirigidos por ele são “suaves e tranquilos” e de impossível, os dois entendem. O MacGyver do século XXI terá muita perseguição e quem sabe esta união dê bons frutos, já que tanto personagem quanto diretor gostam de exagerar na dose. Isso pode ser sinal de algo mais do que as gambiarras famosas do agente aparecendo em nossos televisores.

Interessante também será ver o jovem MacGyver, aqui com 20 anos, começando suas missões de maneira semelhante ao que fizeram com Lara nos recentes jogos Tomb Raider. Será que teremos respostas de questões em aberto do seriado? Será que vamos conhecer melhor a aversão do agente com armas? E será que Richard Dean Anderson, o MacGyver original, fará uma visita na série? Teremos que aguardar.

MacGyver, segundo o The Hollywood Reporter, está sendo produzido pela CBS, porém sem muitas informações. A única certeza é do time de produção, que além de James Wan, também conta com a participação de Henry Winkler e R. Scott Gemmil, de NCIS: Los Angeles.

2 Respostas para “Arkade Series: MacGyver voltará. Mas será que tem lugar para o Rei da Gambiarra nos dias de hoje?”

  • 18 de outubro de 2015 às 19:01 -

    Podegoso Shumy

  • Pelo que falavam, metade dos feitos do Macgyver tinha fundamento científico. Mas como não prestava atenção do seriado (para não dizer que não assistia quase nada) então não posso dizer que é verdade.

  • 18 de outubro de 2015 às 20:46 -

    mikemwxs

  • Massa.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *