Arkade Séries: É hora de criar expectativas com a Temporada 3 de Better Call Saul

2 de abril de 2017
Autor: Junior Candido

Arkade Séries: É hora de criar expectativas com a Temporada 3 de Better Call Saul

O nosso advogado preferido está voltando para mais uma temporada, e por isso, já podemos ir conversando um pouco sobre o que aguardar de seu terceiro ano, o que acha? Com nossos personagens preferidos, mais personagens queridos “chegando” e com uma série que já conseguiu desenvolver sua própria personalidade, vejamos o que pode (ou não) acontecer no ano 3 de Better Call Saul.

Mais trambiques, mais família

Arkade Séries: É hora de criar expectativas com a Temporada 3 de Better Call Saul

Uma das razões que nos fazem assistir Better Call Saul é ver Jimmy McGill realizando seus inúmeros trambiques antes de sua “consagração” de Breaking Bad, e com certeza vamos ver muitas outras tramóias idealizadas pela mente insana do advogado.

Porém, aproveitando os últimos episódios da segunda temporada, nossa expectativa também está na questão familiar, que envolvem Jimmy e seu irmão, Chuck. O relacionamento esquisito entre os dois pode ser ainda melhor explorado neste ano, e nos mostrar muito sobre a construção de Saul Goodman, que com certeza, “nasceu” com “forte influência familiar”, entre outras coisas.

Porém, que a série não fique apenas em torno disso e trate de nos mostrar mais trambiques de McGill, com suas ideias “brilhantes” e maneiras criativas, porém duvidosas, de resolver seus problemas. Uma “lenda” está nascendo e vê-la se consolidar mais, especialmente em seu relacionamento com os mexicanos, será algo bem interessante.

A volta de Gus

O que mais chamou a atenção nas divulgações desta temporada é o “retorno” de Gustavo Fring e seu Los Pollos Hermanos. O interessantíssimo personagem de Breaking Bad também nos dará a honra de conhecê-lo em sua época “pré-Walter White“, e queremos entender melhor sobre como iniciaram as suas operações criminosas, antes dele conhecer o “melhor químico de todos os tempos”.

Como todo fã de Breaking Bad curte, além da história da série, a sua mitologia, então com certeza foi uma inteligente sacada nos mostrar o nascimento do império de Gus, e também sua construção como um gênio silencioso do crime. Seu carisma é único, sua participação enriqueceu Breaking Bad e, com extrema certeza, também trará maior valor a Better Call Saul.

Mais Easter Eggs

Arkade Séries: É hora de criar expectativas com a Temporada 3 de Better Call Saul

A volta de Gus foi “avisada” na segunda temporada. Imagem via Breaking Bad Brasil.

Outra sacada genial deste universo, é a inserção de Easter Eggs, que nos fazem ficar mais atentos que o normal, pois detalhes sempre são apresentados de maneira bem sutil. O último episódio de Breaking Bad, no qual a música do início já conta todo o final, explica muito bem isso. Ou mesmo, na segunda temporada de Better Call Saul, em que as primeiras letras de um episódio formavam um anagrama que dizia FRINGS BACK.

Não teremos, ou pelo menos não foi divulgado, nem Walter White, muito menos Jesse Pinkman entre os personagens deste terceiro ano, mas seria muito legal “vê-los”, mesmo que em caráter de Easter Egg, nos episódios. Uma pixação do adolescente Jesse, uma visita de Walter e sua família no Pollos Hermanos, ou qualquer outra coisa do tipo seria demais!

Gostamos de Better Call Saul, entre outras coisas, por ser o elo de ligação com o passado do que acompanhamos em Breaking Bad. Por isso, quanto mais dos personagens for apresentado em seus passados, melhor pra nós. O que temos a fazer é apenas confiar na competência da equipe, que sabiamente introduz elementos relevantes e interessantes para nós. Que tal uma jovem Skyler fazendo compras? Ou uma parada policial feita por um novato Hank?

O arco de Mike

Arkade Séries: É hora de criar expectativas com a Temporada 3 de Better Call Saul

Outra sacada inteligente em Better Call Saul foi a de apresentar, de maneira paralela, a história de Mike Ehrmantraut. Com ele em cena, a presença de Gus nesta temporada se faz ainda mais importante, visto o que acompanhamos em Breaking Bad.

Mas não estamos só vendo Mike como um policial aposentado que queria sossego, e sim, um personagem sendo, pouco a pouco, construído e arrastado para o submundo de Albuquerque, com sua história própria, envolvendo sua família e mostrando, mais uma vez, que os responsáveis pela série sabem de fato do que os fãs gostam, e sim, todos amamos o Mike e seu jeitão rabugento, porém amigo.

Better Call Saul estreia, em sua terceira temporada, no dia 10 de abril, no canal AMC, nos Estados Unidos, e um dia depois, na Netflix, para todo o mundo. E, assim como aconteceram nas outras temporadas, teremos um episódio por semana, sempre chegando no dia seguinte de sua exibição nos EUA.

2 Respostas para “Arkade Séries: É hora de criar expectativas com a Temporada 3 de Better Call Saul”

  • 3 de abril de 2017 às 12:33 -

    jeff

  • eh MIKE, nao MARK!

  • 4 de abril de 2017 às 21:16 -

    eMiTVi

  • Mark foi de foder hein…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *