ArkadeCast 2.0 #20: Conversando com o dublador profissional Gustavo Berriel

23 de setembro de 2016
Autor: Henrique Gonçalves

ArkadeCast 2.0 #20: Conversando com o dublador profissional Gustavo Berriel

Em um episódio mais do que especial do ArkadeCast 2.0, batemos um papo com Gustavo Berriel, dublador do Nhonho, Senhor Barriga e Jaiminho, Robb Stark além de vários outros personagens! Escuta aí que a conversa tá muito boa!

Em tempos que a dublagem nos videogames se tornou um tema bastante polêmico, sempre existiu a questão sobre o trabalho por trás da dublagem, todas as tecnicalidades e as pequenas partes que se movem para trazer esta forma de arte que muitas vezes pode marcar as pessoas para toda a vida.

Para começar a nossa primeira entrevista sobre o tema, chamamos o dublador, dramaturgo e professor de Língua Portuguesa, Gustavo Berriel, conhecido pelo seu trabalho no Chaves como dublador do Nhonho, Senhor Barriga e Jaiminho! Além de dublar Mike Tracer de A Nova Super Máquina Robb Stark na série Game of Thrones! O Gustavo é apaixonado pela arte da dublagem e conversamos sobre tudo com ele, incluindo sua carreira como dublador, a questão por trás das redublagens e todo o esforço que há neste trabalho que requer muito mais que imaginamos.

Então clica no play aí e acompanhe o papo, que tá excelente!

E se quiser, você pode baixar o áudio clicando no botão a baixo (Via Google Drive, não se preocupem com a mensagem que aparece, podem baixar sem fadiga!)

ArkadeCast 2.0 #20: Conversando com o dublador profissional Gustavo Berriel

Não se esqueça de acompanhar o Gustavo no Facebook, Twitter e Instagram, além de seu trabalho no Quarto do Nhonho, que você pode encontrar também no Facebook e no Instagram!

Agora é a sua vez! Dê a sua opinião sobre este episódio nos comentários ou mande um email para arkadecast2.0@gmail.com. Ah, e acesse o nosso iTunes e deixe aquele review positivo pra gente! ;)

Abraço, e até o próximo ArkadeCast!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *