ArkadeCast 2.0 #21: Conversando com Luiza Caspary, a voz da Ellie em The Last of Us

23 de dezembro de 2016
Autor: Henrique Gonçalves

ArkadeCast 2.0 #21: Conversando com Luiza Caspary, a voz da Ellie em The Last of Us

Trocamos uma ideia com Luiza Caspary, moça que é atriz, cantora, compositora, dubladora e locutora, e é a voz responsável por uma das personagens mais queridas dos últimos anos: Ellie de The Last of UsTambém falamos com Luiza sobre a sua carreira de cantora, compositora e seu esforço pioneiro para acessibilizar a internet para deficientes visuais e auditivos.

Para terminar o que começamos com Gustavo Berriel, chamamos mais uma dubladora profissional para falar sobre o trabalho invisível, porém marcante, que estes profissionais fazem.

Diferente do Gustavo, que possui experiência na televisão, Luiza começou utilizando sua voz em peças publicitárias, mas foram dois grandes sucessos do Playstation e um cativante jogo “quase indie” da Ubisoft que marcaram sua carreira como dubladora de jogos: Luiza dá voz à Ellie em The Last of Us, é a voz da Elena em Uncharted 3, e foi a narradora da história em forma de poesia que é contada em Child of Light.

Neste cast, conversamos com Luiza sobre praticamente todo o seu trabalho, incluindo a sua promissora carreira como cantora e compositora, além de seu trabalho vanguardista de acessibilidade: ela é a primeira artista brasileira a ter um clipe com áudio descrição, e leva recursos de inclusão para seu site e até para seus shows ao vivo!

A Luiza é um amor de pessoa e uma baita profissional em tudo o que faz. Ouça o nosso papo com ela abaixo, pois está bem interessante:

Curtiu? Então não esqueça de acompanhar a Luiza no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, além de escutar o seu primeiro álbum, O Caminho Certo, pelo Spotify, iTunes, Deezer e Soundcloud.

E é isso aí para o ArkadeCast 2.0! Este episódio marca uma espécie de fim para o podcast, mas pelo menos a Luiza fecha com chave de ouro este projeto que nos deu muito trabalho, mas também rendeu muitos papos bacanas.

Muito obrigado a todos que dispensaram um pouco do seu tempo para escutar as nossas conversas (muitas vezes aleatórias, até hoje não entendemos o motivo que fizemos um episódio sobre cavalos), os nossos ilustríssimos convidados, e claro, para os integrantes da mesa, novos e antigos, incluindo Junior, Paulo, Babi, Renan, o “host desta bagaça” Rodrigo, e, claro, este que vos fala.

Claro que o site não para, então fique ligado na Arkade e quem sabe nos vemos numa próxima! ;)

Uma resposta para “ArkadeCast 2.0 #21: Conversando com Luiza Caspary, a voz da Ellie em The Last of Us”

  • 2 de janeiro de 2017 às 22:24 -

    Kristy

  • You have beautiful, precious children…I love your updates and stories and I think you are an awesome mom. We all have our proud parenting mo3n&tsn#82m0;thaeks for sharing!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *