Um cara faz música com drives de disquete e HDs velhos

4 de julho de 2017
Autor: Junior Candido

Um cara faz música com drives de disquete e HDs velhos

Fazer música é algo bem interessante. É possível fazê-la com vozes, instrumentos, ou com muita criatividade, dá pra criar melodias usando o que tiver à disposição. E Paweł Zadrożniak encontrou o seu jeito para fazer música: usando peças velhas de computador, criando uma verdadeira orquestra de ruídos que interpreta vários clássicos da música.

A orquestra de Zadrożniak atualmente conta com 64 unidades de disquete, 8 discos rígidos e 2 scanners, que juntos receberam o nomme de Floppotron. Não contente com a orquestra, o nosso amigo também curte hackear as coisas, como um telefone antigo, que após passar por suas mãos, virou um dispositivo que abre portas após uma senha, além de tocar faixas de música através de um cartão SD, colocando, por exemplo um som de cachorro para quem aperta o botão errado.

Mas voltando a orquestra barulhenta de peças velhas de computador, veja só o que é possível fazer juntando várias peças de hardware que tinham como destino o museu dos computadores ou a lata do lixo:

E aí, curtiu? É bacana ver como a criatividade e o bom uso de peças que hoje são apenas história pode render bastante coisa legal. Para as próximas, será que um modem das antigas conseguiria fazer coro com toda essa parafernália?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *