Assassin’s Creed IV: Black Flag: Ubisoft revela todos os detalhes do novo game

4 de março de 2013

Assassin's Creed IV: Black Flag: Ubisoft revela todos os detalhes do novo game

No último sábado, como bem sabemos, o trailer de anúncio do vindouro Assassin’s Creed IV: Black Flag vazou na internet. Hoje, a Ubisoft revelou ao mundo os detalhes oficiais do novo capítulo da batalha entre Assassinos e Templários. Confira agora os detalhes de Assassin’s Creed IV: Black Flag!

Em Assassin’s Creed IV: Black Flag, visitaremos a lendária era dos piratas, sob os olhos do assassino Edward Kenway, pai de Haytam e avô de Connor Kenway, protagonista de Assassin’s Creed III. 

Como visto no trailer em CG de anúncio do game, Edward será praticamente o oposto de Connor, ele será mais “solto”, menos tímido, e com uma personalidade mais direta, descolada e até um pouco badass.

Em seu anúncio oficial do game, que aconteceu hoje, Ashraf Ismail, diretor de Assassin’s Creed IV: Black Flag revelou os detalhes do game, e de acordo com sua declaração, podemos esperar muitas mudanças para a série.

A princípio, por tratar de uma temática 100% sobre piratas, a parte central do game será baseada no mar. Em Assassin’s Creed III, tivemos a apresentação dessa nova forma de jogo, através das missões navais a bordo do Aquila, o que foi uma grande inovação para a série.

Em Assassin’s Creed IV, essa forma de jogabilidade será expandida, pois Edward Kenway é, como definido pelo mais recente trailer do game é um “pirata treinado por assassinos”. Falando nisso, confira o novo trailer que nos apresenta ao assassino pirata Edward:

Em Assassin’s Creed IV, a forma principal de navegação pelos cenários será pelo mar. Edward possui seu próprio navio pirata, o Jackdawque poderá receber upgrades, tal como o navio capitaneado por Connor.

As ações que poderão ser realizadas com o navio também foram estendidas, indo além de navegar até um ponto do mapa e batalhar contra uma frota de inimigos. Edward poderá, por exemplo, andar por seu navio, pilotá-lo, escalar seu mastro principal e utilizar uma luneta para visualizar ilhas e inimigos a distância.

Além disso tudo, ele ainda poderá ancorar o navio em alto mar, saltar dele e nadar até terra firme. Outra novidade é que as condições climáticas, assim como em Assassin’s Creed III, afetarão a navegação. Tempestades, ondas e rajadas de vento forte irão jogar o navio de um lado a outro, de forma bastante realista. Tudo isso (teoricamente) sem qualquer tipo de interrupção ou loading.

Fora do mar, o game contará com três cidades principais e mais 50 localidades diferentes em seu enorme mapa. As cidades do game serão: Havana, em Cuba, Nassau, conhecida como a República dos Piratas, nas Bahamas; e Kingston, na Jamaica. Entre as “localidades únicas” teremos ruínas, cavernas, florestas e etc.

Assassin's Creed IV: Black Flag: Ubisoft revela todos os detalhes do novo game

Durante as batalhas, novos recursos também foram apresentados. Além do já famoso combate de canhões, agora será possível invadir navios inimigos para matar seus capitães. Para isso bastará aproximar-se dos navios inimigos, prendê-lo com ganchos, e a partir daí o jogador decide o que fazer. Após a abordagem, Edward pode matar o capitão a distância com um tiro de uma de suas quatro pistolas, pular do mastro de seu navio ao mastro do inimigo e realiza um assassinato aéreo, ou até mesmo pular no convés e enfrentar a todos os inimigos: tudo dependerá da criatividade do jogador.

Em questão de batalhas, a série Assassin’s Creed utiliza desde seu primeiro game o formato de notoriedade do protagonista, ou seja, ao entrar em muitas batalhas em público, o protagonista se torna alvo de guardas e soldados ao redor das cidades. Como agora a locomoção pelos cenários será feita em alto mar, o sistema de notoriedade perderá seu sentido, e será retirado do game.

A proposta do game, por parte de seus desenvolvedores, é não cometer mais os erros que andam se repetindo ano após ano em cada versão do game, o que já anda gerando gerando muito descontentamento por parte dos fãs da série.

Assassin's Creed IV: Black Flag: Ubisoft revela todos os detalhes do novo game

Por conta disso, em Black Flag temos nada menos que oito estúdios trabalhando no game desde 2011, sob o comando da Ubisoft Montreal. Inclusive, uma grande parte dos desenvolvedores do recente (e ótimo) Far Cry 3 estão envolvidos como o novo episódio de Assassin’s Creed, principalmente nos mecanismos de caça.

Por exemplo, agora, além de caçar animais em terra, será possível caçar animais marítimos com o uso de arpões, e prepare-se, pois será possível caçar até mesmo enormes baleias!

O time de desenvolvimento do game tem como foco criar um game exclusivamente de temática pirata. Segundo Ashraf Ismail, toda a equipe tem trabalhado para criar o game neste foco, sem parecer algo genérico.

E por falar em temática pirata, esqueça Jack Sparrow, Davy Jones e o lendário Kraken: a proposta da Ubisoft é mostrar o lado real da era dos piratas. Portanto possivelmente teremos um game com temática sombria e bem violenta, sem muitos dos estereótipos cunhados pelo cinema nos últimos anos.

Assassin's Creed IV: Black Flag: Ubisoft revela todos os detalhes do novo game

Já no futuro, o game não dará sequência ao desfecho de Desmond Miles em Assassin’s Creed III. Ao invés disso, desta vez, o assassino contemporâneo será nada menos do que o próprio jogador!

Isso mesmo, você será a pessoa que acessará as memórias ancestrais de Edward através da Animus, sendo um agente da Abstergo que foi incumbido de revisitar as memórias do avô de Connor. Além do mar e das cidades do Caribe, será possível ainda deixar a Animus e caminhar por dentro dos escritórios da Abestergo.

Para terminar, o game contará com o já clássico modo multiplayer da série, com suas modalidades padrões, e possivelmente alguns novos modos de jogo ainda não anunciados, como batalhas navais entre navios e outras novidades.

Ubisoft divulgou várias imagens do novo game, confira a seguir! (Clique nas imagens para ampliá-las)

Assassin’s Creed IV: Black Flag será lançado no dia 29 de outubro, com versões para PC, Playstation 3, Xbox 360 e Wii U. O game ainda deve receber uma versão “melhorada” (tecnicamente) para o Playstation 4 e “outras plataformas da próxima geração” (Xbox 720, será?).

(Via IGN, CVG, Kotaku, Destructoid)

22 Respostas para “Assassin’s Creed IV: Black Flag: Ubisoft revela todos os detalhes do novo game”

  • 4 de março de 2013 às 21:36 -

    FeeH

  • Eu Quero ! acho que agora vai ter uma mudança grande na série !Chega de Terra e bora ir pro mar !! ausashauhsu Jack Sparrow manda lembrança !

  • 4 de março de 2013 às 22:00 -

    André Roque

  • Em teoria o game parece bom, parabenizo a Ubisoft pela remodelagem de AC e sair da area de conforto e tentar algo mais ousado, desde já penso como será encarar uma tempestade em alto mar, ou caçar uma baleia ou até mesmo enfrentar a fúria do krakem, ( se colocarem) bom vamos aguardar.

  • 4 de março de 2013 às 22:19 -

    m0zilla

  • Num sei não, esta historia de mudar de personagem (Desmond) vai dar uma mudança drastica na Historia, mas vamos ver, quem sabe sai até melhor que os anteriores, agora oque podemos fazer é ver as noticias e esperar.

  • 4 de março de 2013 às 23:07 -

    Daniel de Araujo

  • “Já no futuro, o game não dará sequência ao desfecho de Desmond Miles em Assassin’s Creed III. Ao invés disso, desta vez, o assassino contemporâneo será nada menos do que o próprio jogador!”

    LAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAME!!!!

    • 4 de março de 2013 às 23:15 -

      Daniel de Araujo

    • O resto até que me agradou, mas tirar o desmond para colocar “VOCÊ” tá parecendo coisa de quem não sabe mais como contar uma historia. Assassin’s Creed seria melhor sem essa baboseira do futuro e etc.

    • 4 de março de 2013 às 23:21 -

      Bruno

    • Isso quer dizer que eles tocaram o foda-se pro que aconteceu no final do AC 3. Do tipo, deixa que agente resolve isso em outro jogo…

      • 5 de março de 2013 às 07:55 -

        Sergio

      • Vou ter que mandar fazer uma prateleira somente para jogos Assassin´s Creed. Não acaba nunca…..

  • 4 de março de 2013 às 23:30 -

    Bruno

  • Tomara que esse dual wielding do personagem deixe os combates mais frenéticos, porque com o passar do tempo fica cada vez mais escroto ter dez inimigos ao redor é só um atacar por vez.

  • 4 de março de 2013 às 23:50 -

    Renan do Prado

  • Espero muito que esse game se diferencie dos anteriores, não que seja totalmente diferente, mas que realmente inove. Tô ansioso pro lançamento!!!! Tenho que zerar o AC III logo

  • 5 de março de 2013 às 11:04 -

    João

  • Como comentei em outro post do site, hoje a Ubisoft trata a franquia Assassin’s Creed do mesmo modo que a Activision trata Call of Duty. Jogos legais, mas eu já cansei.

    • 5 de março de 2013 às 12:23 -

      leandro(leon belmont) alves

    • assino embaixo, e preferia então outro game com o Connor, não um pirata que pelo que disseram, vai mostrar a realidade pirata mesmo, como eles maltratando mulheres…no pior sentido da palavra….talvez algo que japoneses adoram….

      otimo, era tudo que os fã precisavam ver num game, eu lhes digo…..

  • 5 de março de 2013 às 11:35 -

    zecarlos

  • e…..na minha opiniao assassins creed ja foi bom um dia…..mas me recuso a acompanahr a serie atualmente,a franquia pra mim ficou que nem fifa…a cada uns 4 titulos eu volto acompanhar e olhe la ainda

  • 5 de março de 2013 às 14:12 -

    Ramonn

  • Talvez eles não tenham esquecido o Connor, e depois do AC4 eles voltem para o AC3. Espero que seja isso, por quê sinceramente achei ridículo colocar os jogadores como os que visitam o passado, eu queria que fosse alguém da séries mesmo, um descendente de assassino, um filho bastardo do Desmond ou até mesmo o seu pai.

  • 5 de março de 2013 às 15:12 -

    VictorCastyIBRI

  • Ubisoft: Vamos lançar um game sobre piratas manolo, mas qual será o nome?
    Ubisoft ²: Pô, nem sei.. Mas será que vai fazer sucesso? D:
    Ubisoft: Vai sim, pô… Só que como será uma franquia nova, nós temos que esperar a galera acostuma, sabe como é né. rs
    Ubisoft ²: Aaaa já sei, vamos mudar a skin do boneco, colocar no estilo AC, e chamar de AC IV, assim o game que seria franquia nova, agora é mais um AC sem ser continuação da saga Desmond. (tomara que ninguém reclame que não é continuação do III e perceba nossa falha, rs)
    Ubisoft: Pra isso nós coloca o pratagonista como se fosse o avô do connor, pra não fugir tanto, saco? \o/
    Ubisoft²: Perfeito…

    Como mostra a minha historinha, esse game só leva o nome Assassin’s creed. Sem desmond, se não tiver animous, nem templários o que será? Pra mim é um franquia nova que a ubisoft queria criar, mas pois o nome pra vender mais. Boa sorte pra quem comprar.. :D

    • 5 de março de 2013 às 18:05 -

      leandro(leon belmont) alves

    • aposto que foi mais ou menos assim como você descreveu como foi a ideia do game.

  • 5 de março de 2013 às 22:05 -

    Edson Luciano

  • e assim morre assassins creed… a graca era revisitar as memorias pra usar isso no presente. usar um agente qualquer la, e ir contra o que o jogo é. tiro no pé isso ai. pode ser até bom o jogo, mas a essencia morre. tensoo

    • 7 de março de 2013 às 18:02 -

      Melques Aleixo

    • Po.. Discordo.. Para mim a graça sempre foi mais ligada à experiência passada baseada em fatos reais e tal .. . Talvez não tenha se perdido tanto, já que provável que haverá outros jogos e tal (que continuem) e a coisa já estava ficando meio pedante. Melhor que ficar tentando se embrunhar e fazer malabarismos para ficar imendando continuações eternas, talvez mudar um pouco a cara caia bem!

      Claro que sempre pode dar errado, mas o Resident Evil mesmo provou que às vezes mudanças vêm para o bem!

    • 10 de março de 2013 às 20:33 -

      Andrew Kenway

    • Melques Aleixo Pois é o Resident Evil 6 eu gostei,como n tinha video game na epoca tive q fazer 4 noites na lan house pra virar em 100% mas tem gente q não gostou né.Acho q o AC IV vai ser melhor pelo menos em qualidade grafica mas a historia vamos ter q esperar pra ver né por que nem tudo q a gnt le é verdade

    • 1 de maio de 2013 às 20:31 -

      Victor Leão Dal Rovere

    • é cara se tem razão mais num quer dizer que morreu as vezes esse agente aleatorio pode estar revivendo o passado do avo de connor que por sinal é mais foda que o altair ,ezio e connor junto pra poder conseguir mais informações sobre os pedaços do edén pra lutar contra desmond então assassin's não morreu não

  • 10 de março de 2013 às 20:26 -

    Júlio César Montenegro

  • Vai ser demais!!!

  • 15 de março de 2013 às 23:30 -

    Pablo Rubim

  • Eu adoro Assassins Creed e adoro a Era dos Piratas na minha opinião vai ser o melhor Assassins Creed ja feito!

  • 15 de março de 2013 às 20:31 -

    Portgas D. Ace

  • Ja estou contando as Horas para jogar na minha opinião o que vai ser o melhor AC de todos e ainda e de Piratas eu adoro Piratas!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *