Assistimos o primeiro episódio da segunda temporada de The Grand Tour

8 de dezembro de 2017
Autor: Junior Candido

Assistimos o primeiro episódio da segunda temporada de The Grand Tour

A Amazon nos convidou para participar de um evento que rodou o globo durante o dia, para promover The Grand Tour. O segundo ano traz de volta Jeremy Clarkson, Richard HammondJames May mais ácidos, com os muitos lugares possíveis e imagináveis (ou não) para se colocar um carro para andar e a promessa de muita insanidade.

A pré-estreia do evento rodou o mundo, com eventos acontecendo país por país pelo planeta, começando por Sidney, na Austrália, passando por Reino Unido, Alemanha, até chegar ao Brasil e nos Estados Unidos, com o trio em pessoa participando da ação de promoção em Nova York.

O primeiro episódio da nova temporada traz os três apresentadores na Suíça, em uma espécie de aposta envolvendo o passado, o presente e o futuro dos superesportivos, da maneira deles: com carros grandes sofrendo para atravessar corredores apertados, e testes de velocidade, com Jeremy mais rabugento do que nunca, o que é ótimo.

Também pudemos conferir o novo quadro, envolvendo celebridades. Não, elas não morrem desta vez, mas cabe a elas o desafio de guiar os carros pelas pistas, em um Jaguar que vai determinar qual a celebridade mais rápida, novamente no “padrão” The Grand Tour: cheio de absurdos e deliciosa falta de noção. Aliás, sem noção continua também a Rua da Conversa, com a acidez gritando alto e vários comentários malucos sobre os muitos assuntos que aparecerão ao longo da temporada.

Como programa de TV, a proposta de The Grand Tour mantém a sua fórmula de sucesso, com leves mudanças para não ficar muito igual. Porém, o que chama atenção novamente, é o brilho do roteiro. As conversas, a espontaneidade e as insanidades dos três escondem de forma sensacional um roteio muito bem escrito, amarrado e que prende a gente, sem contar a direção, que sabiamente “pausa” a matéria quando ela está ficando cansativa, e retoma mais para a frente. Se tudo o que o trailer de The Grand Tour promete seguir esta tendência, teremos um ótimo segundo ano pela frente.

O primeiro episódio de The Grand Tour, temporada 2, está disponível no Amazon Video Prime. Os outros 10 episódios serão adicionados, um a um, com o passar da agenda da plataforma.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *