A Atari apresentou o design de seu Ataribox, e prometeu divulgar mais “aos poucos”

17 de julho de 2017
Autor: Junior Candido

A Atari apresentou o design de seu Ataribox, e prometeu divulgar mais "aos poucos"

Lembra daquele Ataribox que a Atari anunciou na E3? Aquele console que estava “sendo desenvolvido há anos” e que era um “novo produto da empresa”? Pois finalmente, após aquele vídeo de apenas 20 segundos que garantia apenas a existência do projeto, novas imagens do console foram disponibilizadas para mostrar um pouco mais do que vem por aí.

Através de um e-mail distribuído para os fãs da empresa, que se cadastraram no site do projeto, a Atari explica seus objetivos: “criar algo novo, que permanece fiel ao nosso patrimônio, feito para atrair os fãs antigos da Atari e fazer novos”. O console é claramente inspirado no Atari 2600, com suas linhas que atravessam todo o console, a traseira levantada e um painel frontal.

Mas, além disso, o console também apresentou uma porta para cartões SD, outra HDMI e quatro USB, que mostram que o videogame está pronto para as TVs modernas, e que terá suporte para os famosos cartões de memória, seja para armazenar jogos, ou saves. O Ataribox terá duas versões: uma de madeira e outra com a combinação preto e vermelho.

Você viu o novo #Ataribox? A @atari mostrou um pouco do design de seu novo aparelho.

A post shared by Arkade (@revistaarkade) on

Ao contrário do que foi lançado nos últimos tempos, a Atari que está desenvolvendo o console. Os últimos videogames com a Atari no centro foram desenvolvidos por outras empresas, como a Tectoy, no Brasil, que contam com o ok da empresa via licenciamento, mas, desta vez, a própria companhia é quem está preparando o console, que aparentemente quer seguir o mesmo caminho da Nintendo e seus consoles Classic Edition. Porém, mais do que apenas colocar seus jogos clássicos em um hardware — coisa que as empresas que buscam licenciamento já o fazem — tudo indica que algumas novidades estarão presentes no videogame.

Mas é só imagens, por enquanto. O Ataribox segue sem preço, sem data de lançamento e sem divulgar o tipo de conteúdo que estará disponível no aparelho. Nem as especificações foram divulgadas ainda. A intenção da empresa é, passo a passo, mostrar os detalhes do console para ouvir a comunidade em cada etapa da apresentação. Qual será a próxima?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *