Até o divórcio vira assunto para videogame em um jogo “cabo-de-guerra”

11 de julho de 2014
Autor: Junior Candido

Até o divórcio vira assunto para videogame em um jogo "cabo-de-guerra"Talvez você nunca precise se divorciar em vida, mas pode experimentar a sensação de “dividir os bens” com seu ex no arcade Divorce. Quer brincar de “se separar” um pouco?

O divórcio é algo — infelizmente — muito comum na nossa sociedade. E o cabo-de-guerra que as disputas por bens (e pessoas) que ele gera é algo desgastante mas é uma das etapas mais executadas nesse processo. O engenheiro e cartunista Tim Hunkin nunca se divorciou, mas entende tão bem a natureza destas coisas que acabou desenvolvendo um jogo baseado em situações como o Divórcio.

Em Divorce, os jogadores escolhem um dos dois “personagens”: o marido ou a esposa que estão em fim de casamento e que tentam obter o máximo possível dos bens em comum, levando para si os móveis, animais e as crianças.

Hunkin explica sua ideia: “O divórcio é uma combinação de cabo-de-guerra e mau gosto destas execuções. Minha ideia inicial consistia em um filho sendo separado no meio, mas algumas pessoas se horrorizaram com isso. Como não estou acostumado a censurar minhas ideias, mas queria divertir e não chocar, então me contentei em dividir uma casa. Até porque uma casa tinha mais potencial para entreter em um jogo.”

Veja como é “divertido” se divorciar no vídeo a seguir:

E se você se interessou por esse conceito, pode ver o making of do processo de construção também, além de visitar o blog do cartunista para conhecer mais ainda de sua ideia:

É estranho, mas não podemos negar que é criativo. Se é uma crítica social ou apenas diversão, deixe sua interpretação definir, mas que boas ideias ás vezes estão mais perto do que a gente pensa, isso não dá pra negar.

Via (Polygon)

2 Respostas para “Até o divórcio vira assunto para videogame em um jogo “cabo-de-guerra””

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *