Back to 1995 é o mais novo jogo indie de terror, mas com gráficos de Playstation/Saturn

17 de abril de 2015

Back to 1995 é o mais novo jogo indie de terror, mas com gráficos de Playstation/Saturn

Geração Resident Evil/Silent Hill/Alone in the Dark preste atenção: tem um desenvolvedor japonês preparando um jogo de terror com tudo o que a geração 32-bit nos oferecia de bom.

O produtor indie Takaaki Ichijo disponibilizou algumas informações sobre seu projeto, Back to 1995. O jogo é um típico survival horror da década de 1990, se inspirando em clássicos do gênero desde o gameplay até o visual.

Além do gameplay baseado em quebra-cabeças, exploração de documentos e cenas apavorantes, Ichijo também procura recuperar os gráficos muito comuns da época Playstation e Saturn, como as texturas de baixa resolução, os serrilhados tão “normais” naquela época e os modelos poligonais pouco definidos, tudo como a gente achava o máximo em 1995. Até o tempo de loading está lá, com “Please Wait” e tudo.

Back to 1995 é o mais novo jogo indie de terror, mas com gráficos de Playstation/Saturn

Now Loading. Please Wait.

Em seu blog, Ichijo comenta que vê muitos jogos com “cara retrô” de qualidade por aí, porém se utilizando apenas de gráficos 8 e 16-bit. Como sua primeira experiência gamer foi com seu Playstation e seu Saturn, aonde foi marcado pela baixa resolução e os polígonos da época, ele procurou fazer um jogo retrô neste estilo, querendo trazer nostalgia para jogadores entre 25 e 35 anos ao observarem estes gráficos.

Buscando trazer de volta estes dias, mesmo que por alguns momentos, o desenvolvedor divulgou ainda pouca coisa, a não ser um pequeno trailer, onde já podemos observar bem a cara “anos 90” do jogo (até o momento da edição, o vídeo tem aquela imagem de “fora do ar” do Youtube, mas ele está no ar sim):

E Ichijo prometeu mais novidades, assim como mais imagens de um trabalho mais completo, na Tokyo Indie Fest 2015, que será em maio.

Via (Eurogamer)

8 Respostas para “Back to 1995 é o mais novo jogo indie de terror, mas com gráficos de Playstation/Saturn”

  • 17 de abril de 2015 às 14:50 -

    Luan Barbosa

  • Muito foda esse projeto, desde o nome muito bem bolado, até a cara totalmente 32bit mesmo sem parecer chupinhado de Silent Hill ou Alone in the Dark. Esperando ansiosamente ser anunciado para PS4 e PC. :)

  • 17 de abril de 2015 às 15:32 -

    hiqx

  • Que massa! To afim de jogar esse jogo ai, um resgate a alma da melhor época dos games!

  • 17 de abril de 2015 às 16:31 -

    Carlos Schneider

  • Bacana. Vai ficar ótimo se for jogado numa tv de tubo. Confesso que se lançassem ainda bons jogos pra Ps1 e Saturn compraria, claro se tiver preço justo.

    • 17 de abril de 2015 às 20:01 -

      Nerd SSJ Zero

    • Ainda acredito seriamente que num futuro não muito distante jogos de 8, 16 e 32 bits vão retornar com tudo para a indústria de games, especialmente com os índices e aí veremos novos clássicos tal qual os daquela época surgirem.

      • 17 de abril de 2015 às 20:02 -

        Nerd SSJ Zero

      • Opa! Corrigindo: onde lê-se índice, é indie.

      • 18 de abril de 2015 às 00:20 -

        Carlos Schneider

      • Cara tomara q sua profecia se realize, sinceramente eu exijo gráficos bons só quando vou jogar no Pc ou no Ps4, no mais me divirto tanto quanto no meu Gamecube ou no Ps1 com bons jogos. Se olharem q tem mercado pra isso serei um dos primeiros a consumir jogos novos para consoles antigos assim como tantos por ai. As industrias fonográficas voltaram a investir forte no vinil, e isso prova muita coisa.

  • 17 de abril de 2015 às 19:55 -

    Nerd SSJ Zero

  • Para mim esse é o principal caminho que a indústria Indie deve trilhar, criar jogos anacrônicos, sem ter que se preocupar tanto com gráficos. É exatamente esse tipo de jogo que dá orgulho de vê sendo feito atualmente pelas produtoras independentes: jogos com gráficos, desafio e jogabilidade clássicas.

  • 18 de abril de 2015 às 21:44 -

    moises_bender

  • O que vejo nas gerações atuais é uma preocupação absurda pela parte gráfica e duração do game. Por mim,sendo ótimos jogos como os RE e Silent Hill clássicos,tanto importa gráficos ou tempo de gameplay. 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *