BGS 2013: Dying Light é uma boa surpresa desta edição da feira

30 de outubro de 2013

BGS 2013: Dying Light é uma boa surpresa desta edição da feira

Horário de verão é para os fracos: só os mais espertos sobrevivem quando anoitece em Dying Light, game que testamos na BGS 2013 e nos trouxe boas surpresas. Confira a prévia!

Dying Light é obra da Techland, desenvolvedora polonesa da série Call of Juarez. Ele aposta em um gênero batido – zumbis/infectados – mas injeta alguns ingredientes promissores na receita como um mundo aberto para explorar (neste caso uma imensa cidade tropical), rivais humanos que agem de acordo com os instintos para sobreviver e até a questão do horário: durante a noite, os mortos-vivos ficam mais fortes e infectados mutantes terríveis saem para caçar (e você é a presa).

O controle é o mais simples possível: um gameplay em primeira pessoa onde pode-se escalar quase de tudo. Seu personagem pode subir em paredes, muros e grades para explorar o mapa. E, embora lutar contra os zumbis não seja lá a opção mais inteligente na maior parte do tempo, o combate é possível. Para esmagar crânios zumbis, o jogador pode usar objetos “encontrados no chão”, como martelos e machados.

As “armas de destruição em massa” ficam de fora desta vez (apesar de ser possível explodir um carro com muitos zumbis juntos, por exemplo), com o game dando foco maior a armas melee.

BGS 2013: Dying Light é uma boa surpresa desta edição da feira

Na parte visual, tudo OK. Além dos gráficos caprichados (nível nova geração), novamente são os detalhes que impressionam, como o vento que balança as árvores e a vegetação que encobre a cidade ou o ciclo entre dia e noite, que proporciona um show de efeitos de luz (pense em iluminação global e sombras dinâmicas usadas em larga escala).

Falando em transições de horário, já vá esperando mais dificuldades durante a noite, quando o melhor nesta parte do dia é se esconder e reforçar seus estoques no inventário. Durante a noite, a jogatina muda do frenético corre/escala/pula e das marretadas e assume uma pegada mais “exploração stealth”, contando até com certa dose suspense contra monstros mais perigosos.

O formato de zumbis ainda é moda. Usá-lo não é de todo errado, desde que se invista em novidades para não saturar a série com “mais do mesmo”. A Techland mostra que quer fazer esta diferença e apresenta a sua versão do apocalipse zumbi. Resta saber se os gamers vão dar uma chance ao game ou torcer o nariz por causa da repetição do tema.

BGS 2013: Dying Light é uma boa surpresa desta edição da feira

Talvez o único problema é se o game se restringir apenas a ‘fugir de zumbis’ e não oferecer outras alternativas em missões ou na jogabilidade. Se for lançado assim, corre o risco de se tornar mais um daqueles games que vão para a prateleira assim que são terminados. Tivemos pouco do game disponível para testes, então vamos esperar pois ainda há muito trabalho a ser feito pela equipe da Techland.

Que tal rever um dos trechos de gameplay divulgados para ajudar a sacar a pegada do jogo? Se liga aí:

Dying Light é um game da nova geração distribuído pela Warner Games que será lançado em 2014 para PS4, Xbox One e PC. Jogadores de PS3 e Xbox 360 também terão suas versões do game.

(Via: Equipe Arkade)

10 Respostas para “BGS 2013: Dying Light é uma boa surpresa desta edição da feira”

  • 30 de outubro de 2013 às 18:34 -

    leandro leon belmont alves

  • um jogo de zumbis misturado com Mirror Edge é a grande surpresa da feira???

    ah….whats????

    • 30 de outubro de 2013 às 18:56 -

      Arthur

    • Você acabou de cruzar uma zona…..além da imaginação.

      • 30 de outubro de 2013 às 23:27 -

        Lipe de Freitas

      • AAhAHHAHAhAhHAHAhAhHaH

        boa

        xD

    • 30 de outubro de 2013 às 23:28 -

      Babiro

    • Pois é, sinal de que a feira tinha muitas surpresas inovadoras né?!

  • 30 de outubro de 2013 às 23:34 -

    Renan do Prado

  • Tentei jogar mas….. não foi possível… filas everywhere!!!!

  • 31 de outubro de 2013 às 12:05 -

    Fernando De Bom

  • Caramba… eu curti até…. se eles montarem talvez um sistema multiplayer disso ficaria show.

  • 31 de outubro de 2013 às 11:12 -

    PolakLive

  • Esse jogo promete, só espero que tenha coisas para se fazer nesse Open World…

  • 31 de outubro de 2013 às 14:11 -

    Munhoz

  • Não tem opção pra jogar em 3ª pessoa?

  • 31 de outubro de 2013 às 17:19 -

    Danielwarfare

  • Unica coisa legal mesmo desse jogo é os efeitos Raio X quando se dá uma martelada gostosa nas cabeças dos zumbis. Fazia tempo que sentia tamanha satisfação com um headshot :D

  • 6 de novembro de 2013 às 00:02 -

    Thiago

  • Dead island + Mirror’s Edge + Favela do Rio de Janeiro = Dying Light

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