BGS 2014 – Chega ao fim a edição deste ano. Confira tudo o que público curtiu no evento

12 de outubro de 2014
Autor: Renan do Prado

BGS 2014 - Chega ao fim a edição deste ano. Confira tudo o que público curtiu no evento

Mais um ano se passou e mais uma Brasil Game Show trouxe grandes novidades do mercado de games pros jogadores brasileiros! Confira agora como rolou a feira aos olhos dos visitantes.

Nesse ano a BGS chegou para trazer grandes novidades e muita diversão pro público presente. A partir da quinta-feira, 09/10, a feira foi aberta para o público geral que pode conferir tudo o quanto era possível!

A BGS 2014 foi bem maior que o evento do ano passado em todos os aspectos, maior espaço, mais atrações, muito mais gente (e por isso, muito mais filas). E hajam filas caro leitor, a quantidade era assustadora! O evento ocupou todo o espaço disponível na Expo Center Norte, em São Paulo capital. Contando com um número maior de estandes, o evento tinha atrações para todos os gostos: A Sony estava presente trazendo novidades tanto para o PS3 quanto para o PS4, a Microsoft trouxe o Xbox 360 e o Xbox One com jogos da casa que atraem os caixistas pra dentro do estande. Como de praxe, foi sentida a ausência da Nintendo, bem como da Blizzard e de outras gigantes.

Os indies marcaram presença, inclusive com vários desenvolvedores brasileiros que mostraram seus projetos e receberam uma grande e empolgada atenção do público, que jogou, interagiu e conversou com os desenvolvedores. Produtoras consolidadas como Ubisoft, WB Games, Konami, CD Projekt Red, Activision, Devolver Digital entre outras estiveram presentes com jogos e atrações para o público que iam de brindes à palestras e sessões de autógrafos com desenvolvedores e produtores (confira alguns continuando a matéria).

Além de lojas como a Livraria Saraiva e as Lojas Americanas, que levavam de maneira rápida o visitante para comprar os últimos lançamentos. E claro, não podemos esquecer dos vários restaurantes presentes para matar a fome do pessoal em uma área de alimentação bem maior e espaçosa.

E quem foi esperto voltou pra casa cheio de brindes! Todos os estandes tinham mimos e brindes para os visitantes, e brindes muito legais! No estande da Sony, se você somente andasse por dentro do local com certeza encontraria alguns funcionários entregando flyers, não parecia ser nada, mas quando você olhava bem…. era nada mais nada menos que o filme Godzilla 2014 HD para ser baixado pela PSN brasileira! Achou pouco? Para cada jogo que jogava no estande, ao final um funcionário te entregava outro flyer, e o que era? 1 mês de graça na PS Plus brasileira!

A Microsoft também caprichou, e os visitamtes que jogassem o estiloso Sunset Overdrive 3 vezes ganhavam uma latinha real do energético que causou todas as mutações dentro do game. Ah, e o energético tinha sabor de tutti-fruti! Além disso, vários funcionários distribuíam revistas oficiais da Xbox para quem visitasse o estande.

No estande da Ubisoft, youtubers famosos apareciam para interagir com o público e produtores realizavam sessões de fotos e autógrafos. Um pequeno caderninho com um trecho do próximo livro da série: Assassin’s Creed Unity era distribuído para todos, contendo um trecho do diário do assassino Arno Dorian.

A WB Games “chegou chegando”, trazendo nada mais nada menos do que Ed Boon, um dos criadores da franquia Mortal Kombat (e dublador do Scorpion), que bateu um papo com a galera sobre Mortal Kombat X. Vários pôsteres e outros mimos também eram distribuídos pro público.

Na CD Projekt Red, o game The Witcher Battle Arena estava disponível em tablets pro pessoal testar. A Konami trouxe PES 2015 pro público testar, bem como dois painéis gigantescos de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para o pessoal tirar fotos, incluindo um telão exibindo cenas de gameplay.

Tinha também a área exclusiva para PCs, onde máquinas poderosas eram exibidas mostrando todo o poder dos PCs aos jogadores, com a HyperX e a Razer fazendo a imaginação dos donos de computadores irem ao espaço! Peças, placas de vídeo envenenadas, PCs dos sonhos para qualquer PC gamer, bem como muitas novidades para o futuro estavam disponíveis para todos visualizarem, e melhor, testarem! Havia também uma área enorme e exclusiva para um campeonato de Dota!

E quanto ao público? Literalmente lotou o Expo Center Norte, chegando ao ponto de fazer com que o próprio evento abrisse duas horas mais cedo por não conseguir conter as filas de acesso ao grande galpão. O evento estava marcado para se iniciar todos os dias as 13:00, mas devido à inacreditável quantidade de gente, as 11:00 as portas já estavam sendo abertas. E apesar de todo o galpão ter sido utilizado para o evento, ainda assim haviam trechos de aperto. Isso que os corredores entre os estandes eram bem largos!

Uma coisa porém ficou notável, apesar do evento ter crescido em espaço físico, o mesmo não pode ser dito dos estandes. Eles não cresceram em relação ao ano passado, o que tornou o manejamento do fluxo de visitantes difícil, e filas intermináveis se formaram por pessoas querendo jogar. Enquanto Sony e Microsoft, os dois maiores estandes, trouxeram várias estações de jogos, outros trouxeram muito poucos. Para se ter uma ideia, haviam somente 2 estações para se jogar Assassin’s Creed Unity no estande da Ubisoft: isso gerou uma fila monstruosa e muito difícil de se controlar… e o tempo de espera para se jogar passava das 5 horas!

Um ponto positivo foi a praça de alimentação, que tinha o dobro do tamanho da criada no ano passado, contando com uma grande variedade de restaurantes, além de barraquinhas espalhadas por todo o local com sorvetes, bebidas e doces. E uma coisa que merece ser mencionada e que devemos muito agradecer: ao ar condicionado: devido à falta de chuvas, essa foi uma semana escaldante em São Paulo, com um calor insuportável para se encarar nas ruas. E graças a esse milagroso aparelho toda a parte interna do Expo Center Norte estava fresca e agradável a todos. Dependendo do lugar, até frio fazia.

O público presente era de todo tipo. Adultos gamers, jovens empolgados por verem tudo, até mesmo pessoas de mais idade passeavam pela feira, alguns até fazendo cosplay (já que este ano eles contaram com camarim e campeonatos), e muitas crianças maravilhadas corriam pra todo lado acompanhadas de seus pais cansados de ficarem em pé horase horas para seus filhos jogarem um game que queriam muito. Tirando esses pais cansados, era visível que o público em geral se divertiu muito na feira, mesmo com as filas assustadoras.

E essa foi a Brasil Game Show 2014. O evento cresceu muito de 2013 pra cá, trazendo uma enorme quantidade de atrações, mais ainda há coisas a se melhorar, porém temos confiança de que a edição de 2015 será maior e melhor! A BGS já é a maior feira de games da América Latina e já tem ganhado destaque aos olhos das produtoras, mídia e público internacional, esperamos que o evento consiga crescer ainda mais nos próximos anos!

Nos vemos em 2015!

2 Respostas para “BGS 2014 – Chega ao fim a edição deste ano. Confira tudo o que público curtiu no evento”

  • 13 de outubro de 2014 às 01:30 -

    RenanLk' s

  • Foi a primeira vez que fui, achei sensacional !!!

  • 13 de outubro de 2014 às 12:48 -

    michelangelo verling pelegrinello

  • Pessoal da wargaming nao compareceu no evento?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *