BGS 2015: A ambição da Smyowl através de um game de futebol de botão

12 de outubro de 2015

BGS 2015: A ambição da Smyowl através de um game de futebol de botão

Enquanto estúdios buscam fazer games com altos níveis de realismo, a Smyowl pensa longe com um game simples, porém muito divertido, envolvendo futebol de botão. Topa um campeonato aí?

Em nossa visita na Área Indie da Brasil Game Show 2015, fomos convidados pela Smyowl a conferir suas novidades e trocar ideias com Maurício Alegretti, co-fundador do estúdio. De seus games no portfólio, o estúdio trouxe o game do Neymar e um beta envolvendo futebol de botão.

Neymar Jr. Quest, que conta com os traços do jogador feitos por Maurício de Sousa, é um quebra-cabeças muito inteligente e que já está disponível para iOS e Android. O game consiste em um desafio onde Neymar e seus amigos precisam destruir com chutes de bolas específicas alguns inimigos e cumprir desafios em um número limitado de tentativas.

BGS 2015: A ambição da Smyowl através de um game de futebol de botão

Usando de base games de quebra cabeça como o Puzzle Bubble, o game tenta inovar oferecendo tempo ilimitado para tomar uma decisão, e várias opções de jogada ao mesmo tempo: vale mais a pena tentar um super combo ou abrir mão disso em nome de um item que pode ser útil lá na frente? Segundo Alegretti, se você não parar e pensar bem em suas jogadas, as chances de vitória são zero.

Porém, o destaque estava mesmo no futebol de botão. Usando de um conceito simples, porém divertido como o futebol de mesa, a ideia é levar aos consoles o título. Mas com elementos de estratégia e até sorte, usando de influências diretas de games como Side Pocket — nos cenários e gameplay por cima — e Hearthstone — na ambientação de “taverna”, ou bar — ou indiretas como o Ice Hockey, jogo que Maurício jogou muito nos tempos de NES e acredita que de alguma forma, está presente no título, após questionarmos sobre.

Alegretti nos contou que o game terá estádios próprios, ou seja, cada jogador poderá customizar seu espaço da maneira que preferir, seja da maneira estética, ou em outras que influenciem a jogatina. Também terá botões específicos, como um botão de imã, que pode atrair com mais facilidades bolas de metal; mas também contará com o fator sorte, pois tal botão se torna inútil com uma bola de borracha, e as bolas serão sempre sorteadas antes das partidas.

BGS 2015: A ambição da Smyowl através de um game de futebol de botão

Buscando o gameplay de competição, será possível jogar entre duas pessoas em um mesmo local e também online, e a Smyowl já pensa alto, sonhando até mesmo com competições e ligas, já que em um torneio simples realizado no evento, com uma versão beta do game, a animação tomava conta do ambiente. Inclusive nossa conversa foi durante um campeonato, que constantemente nos “atrapalhava” — no bom sentido — na conversa.

O futebol de botão da Smyowl ainda não tem plataforma nem data de lançamento definida. O pessoal do estúdio quis sentir o público na BGS e a partir disso, melhorar o planejamento. Eles já tem o kit de desenvolvimento do Playstation e também querem estar no Xbox e até no Nintendo WiiU, que a partir do gameplay, pode ser a salvação do console da Nintendo. Nós “profetizamos” isso para o Alegretti, e desde já ele está na torcida. E fica aqui o combinado: se daqui a alguns anos, o WiiU der a volta por cima, já sabem de quem é “a culpa”.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *