BGS 2015: Jogamos e testemunhamos muitas mortes em Dark Souls III

11 de outubro de 2015

BGS 2015: Jogamos e testemunhamos muitas mortes em Dark Souls III

Dark Souls III marcou presença na BGS 2015 no estande da Playstation, e nós jogamos ele, e testemunhamos muitas mortes de outros jogadores (e apenas uma nossa o/ )!

Um dos games mais aguardados para 2016 é sem dúvidas Dark Souls III. O terceiro capítulo da série de Action-RPG Medieval da From Software. Durante a BGS pudemos jogar cerca de 10 minutos do game em sua versão para PS4, e aqui você confere o que achamos dele!

Os fãs da série Souls que jogaram todos os games da série já sabem: A cada game, a série Souls evolui, adicionando novos recursos, novos inimigos, e novas formas de causar o máximo de frustração e raiva com as incontáveis mortes que os jogadores sofrem nas mãos dos impiedosos inimigos do game. Bem como, com a evolução, a série Souls resgata características de seus jogos anteriores aliados as suas novidades, e nesse caso, temos o resgate de características de dois games da From Software.

BGS 2015: Jogamos e testemunhamos muitas mortes em Dark Souls III

O game mais recente da série Souls (apesar de não ter essa palavra em seu nome) foi Bloodborne, um game ambientado em cenários escuros e sujos com forte estilo gótico e temática de caça a lobisomens e bruxas. A principal característica de Bloodborne que vemos em Dark Souls III são os cenários e o estilo arquitetônico do game. Dark Souls III é lindo, cheio de torres pontiagudas, muitas sujeira, destruição e fogo, catedrais e as estátuas assustadoras que dominavam os cenários de Bloodborne.

O outro game que Dark Souls III resgata características é o do primeiro Dark Souls. Em seus cenários labirínticos (característica também muito forte em Bloodborne), e na dificuldade acentuada. Diferente de Dark Souls II (que em sua maior parte não chega a ser tão difícil), aqui temos novamente a sensação de perigo e de falta de direção. Não sabemos para onde ir até que cheguemos lá, e temos inimigos poderosos e numerosos nos emboscando em todo lugar.

BGS 2015: Jogamos e testemunhamos muitas mortes em Dark Souls III

A demo permitia que o jogador escolhesse uma entre quatro classes, cada uma com uma build (distribuição de pontos de atributos) e um equipamento próprio, mas os jogadores (eu incluso) optavam mais por testar a primeira classe disponível, a de cavaleiro. Porém, independente da classe escolhida, o que contava era a perícia do jogador, e nessa muitos jogadores morreram, e muito! Vários tiveram seu primeiro contato com a série Souls através desta demo, e esses sofreram muito. Já jogadores mais experientes na série conseguiram se sair melhor, mas ainda sim sofreram, e alguns foram capazes até chegar ao boss da demo. Em minha experiência não consegui achar o boss e morri apenas uma vez. Isso sem contar os momentos em que quase morri, que foram muitos.

Os inimigos estão bem poderosos e inteligentes. E várias vezes criam emboscadas para o jogador. Ser cercado por mais de 2 inimigos de uma vez é morte quase certa. Estratégia é essencial, mas basicamente, a jogabilidade se mantém nos padrões estabelecidos pela série Souls.

Ainda é muito cedo para falarmos nisso, mas pelo o que a demo nos mostrou, podemos esperar por um desafio de alto nível e uma dificuldade castigadora, justamente o que os fãs da série Souls querem a cada game novo da série! A demo que jogamos é a mesma exibida durante a TGS 2015, então se quiser ter o gostinho do que estava disponível na BGS 2015, veja o video abaixo com 20 minutos de gameplay comentado em japonês.

Dark Souls III será lançado para PC, PS4 Xbox One no dia 24 de março de 2016.

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