BGS 2016: Jogamos Horizon: Zero Dawn, Final Fantasy XV, Recore e Cuphead

2 de setembro de 2016
Autor: Renan do Prado

BGS 2016: Jogamos Horizon: Zero Dawn, Final Fantasy XV, Recore e Cuphead

Brasil Game Show enfim começou! E nós já pudemos testar alguns dos games mais mais esperados pelos jogadores de Playstation 4 Xbox One, e contamos pra vocês agora um pouco de nossas impressões sobre Horizon: Zero Dawn, Final Fantasy XV, Recore Cuphead!

Horizon: Zero Dawn

BGS 2016: Jogamos Horizon: Zero Dawn, Final Fantasy XV, Recore e Cuphead

De todos os games que pudemos ver na feira nessa quinta-feira, dia 1º de setembro, aquele que possuía a maior fila de todas era Horizon: Zero Dawn. E já ao chegar no estande da Playstation éramos recebidos por uma belíssima cosplayer de Aloy, a protagonista de game.

A demo disponível dava uma boa ideia da jogabilidade do game, que está realmente muito legal. A demo não possui nenhum objetivo principal, estamos em uma floresta do game livres para explorar e confrontar os animais robóticos que encontramos. Temos alguns poucos objetivos secundários, como atacar os robôs furtivamente, atirar em seus cilindros de energia e etc. Em nosso arsenal, tinhamos a nossa disposição um arco e diferentes tipos de flecha: Comuns, flechas de fogo, flechas perfurantes e as flechas com cabos para prender os animais no solo.

A ação do game é frenética, e cada animal robótico reage de forma diferente um do outro. Os robôs bípedes-reptilianos são totalmente hostis e atacam em bando, sendo muito perigosos de se enfrentar. Os robôs com aparência de búfalos são assustados, e fogem quando você se aproxima. Um tipo que parece uma espécie de antílope gigante, aos nos ver, nos ameaça a não nos aproximarmos, mas se chegarmos perto o bastante irão nos atacar, mas fogem ao serem atacados. E por fim, uma espécie de caranguejo com um contêiner nas costas pode gerar um escudo de energia, e ataca usando sua poderosa mão de metal e ondas elétricas.

E somando a isso, temos os belíssimos gráficos e efeitos sonoros do game, que são extremamente belos e detalhados. Sem dúvida esse é um dos games mais belos que o Playstation 4 receberá.

Final Fantasy XV

BGS 2016: Jogamos Horizon: Zero Dawn, Final Fantasy XV, Recore e Cuphead

Pudemos testar a demo da E3 de Final Fantasy XV, que contém a batalha contra o gigantesco titã de pedra. A demo em si é bem curta, e tivemos apenas uma pequena amostra de como será o combate do game. A demo não foi o suficiente, pelo menos para mim, para se abitar com suas mecânicas de combate. Basicamente podemos atacar e esquivar, e poder nos defender de golpes mágicos.

Noctis, protagonista do game, tem a sua disposição três armas diferentes, uma espada longa e e pesada, uma espada reta bastante ágil, e duas adagas que causam pouco dano, mas são muito rápidas. E uma magia, que causa uma poderosa nevasca que causa dano em todos os inimigos próximos ao mesmo tempo.

O titã, chefão final da demo, era bem fácil de se enfrentar. Bastava saber se defender na hora certa, enquanto o jogador atacava inimigos menores m solo. Até que o titã atacava diretamente, e um curto momento estilo quick-time event acontecia, mas sem o fator velocidade. Bastava segurar o botão de defesa quando exigido e contra atacar quando o botão aparecia na tela, deixando o titã vulnerável. E aí, era partir pra porrada contra ele.

Infelizmente, a demo contava com alguns bugs gráficos, alguns balões de texto não exibiam nada, e vez ou outra as cores do game ficavam ligeiramente bagunçadas. Felizmente foi um caso isolado, e esses bugs não comprometiam a jogabilidade. Estranhamente, a demo de Final Fantasy XV contou com pouquíssima fila, sendo fácil jogá-lo e rejoga-lo, além da demo ser curta.

Recore

BGS 2016: Jogamos Horizon: Zero Dawn, Final Fantasy XV, Recore e Cuphead

O novo shooter que chega esse ano para o Xbox One com participação de Keiji Inafune de Mighty No. 9 também estava disponível. O game é muito divertido. Enquanto controlamos a garota protagonista do game, somos atacados por diferentes tipos de robôs com cores diferentes.

Durante os combates podemos chamar diferentes robôs para nos ajudar, quando podemos dar ordens simples para eles, como nos seguir, ou atacar inimigos. Podemos alternar entre quatro tipos diferentes de munição (e consequentemente de robôs) com os direcionais, cada um com uma cor diferente. Inimigos são mais vulneráveis a ataques de mesma cor. Portanto, usar tiros vermelhos em robôs vermelhos é bem mais efetivo.

O game é bastante desafiador, exigindo que o jogador use bem suas habilidades em combate, tanto ao atacar, usar seus robôs e usar as botas a jato da protagonista para se esquivar e se mover bem rápido por um período de tempo. Recore é um game bem divertido que com certeza vai agradar muito.

Cuphead

BGS 2016: Jogamos Horizon: Zero Dawn, Final Fantasy XV, Recore e Cuphead

Cuphead já esteve disponível na BGS do ano passado, mas na demo disponível este ano pudemos conferir mais do game, e de seu modo para 2 jogadores. Pudemos conferir um pouco do mapa do game, bem ao estilo Super Mario World, mas com a possibilidade de dois jogadores controlarem seus personagens livremente pelos mapas. A demo possuía algumas fases que podiam ser acessadas pelo mapa, que levavam diretamente para Boss Battles.

Eu, e o camarada Henrique Gonçalves da Arkade nos aventuramos por dois chefões: Uma bola azul sorridente e saltitante, e uma mulher avião que lembra muito a Olivia Palito do Popeye. E nós morremos muito, mas muito mesmo para ambos os chefões! Cuphead é um game muito divertido e completamente cruel e desafiador, e jogar com outra pessoa do lado torna tudo ainda melhor, como nos velhos tempos antes da jogatina online.

Os gráficos e sons do game são puro vintage, com aquele filtro “embaçado” de desenhos da década de 30. Os gráficos do game, exatamente ao estilo desses desenhos animados antigões, são muito legais de se ver, dando realmente a impressão de que estamos assistindo a um desenho animado ao invés de estarmos jogando.

Ainda tem mais!

BGS 2016: Jogamos Horizon: Zero Dawn, Final Fantasy XV, Recore e Cuphead

Gwent, Resident Evil VII, Dead Rising 4 e muito mais ainda nos aguardam, a Brasil Game Show só começou, e ainda tem bastante coisa pra se ver lá! Por isso acompanhe a gente aqui da Arkade, pois continuaremos a trazer mais matérias sobra a maior feira de games da América Latina!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *