BGS 2016: Jogamos a nova demo de Resident Evil VII, e conferimos algumas novidades do game.

3 de setembro de 2016
Autor: Junior Candido

BGS 2016: Jogamos a nova demo de Resident Evil VII, e conferimos algumas novidades do game.

Resident Evil VII apareceu na Brasil Game Show 2016 com uma demo exclusiva, diferente da que está na PSN, apresentando mais um pouco da proposta que a franquia quer trazer em sua nova investida. Embora o game pareça ser um simples resgate ás raízes da franquia, a todo momento somos ensinados de que estamos sim acompanhando uma evolução na história e no universo dos jogos.

A demo acontece em uma casa próxima ao local da primeira demo, local o qual controlamos uma mulher indefesa, que apenas pode correr e se esconder de uma senhora atormentada, que a persegue em todo instante. Funcionando como prólogo e introdução, sua missão consiste em avançar pela casa e se esconder, com a “pressão” da câmera em primeira pessoa. E também pudemos completar um simples quebra cabeça, que consiste em acertar uma pedra com sua sombra em um feixe de luz.

BGS 2016: Jogamos a nova demo de Resident Evil VII, e conferimos algumas novidades do game.

Não tendo armas, nem zumbis, a proposta da demo era nos apresentar ao fator “survivor” do game. O combate com armas está confirmado, mas mais do que nunca, atirar será a última opção. Os controles e inventário estão cada vez mais minimalistas, e sim, teremos espaços limitados de itens. Recursos como se esconder e caminhar lentamente farão com que os jogadores esqueçam de vez do botão de correr, disponível mas recomendado apenas em casos de extrema necessidade. O mesmo se pode aplicar ao barulho.

Os produtores estão apresentando o jogo pouco a pouco, preferindo oferecer mais sobre o gameplay do que o enredo em si. Pouco se sabe sobre sua história e ligação com os outros games Resident Evil, mas a ideia é sim evoluir o universo, mas ao mesmo tempo, trazer elementos queridos pelos jogadores dos primeiros games, mas sem necessariamente fazer um “novo antigo game”. Para isso existe os games remasterizados. A demo que jogamos também não será exatamente a versão final, sendo levemente modificada para evitar spoilers.

A Capcom também trouxe para a BGS uma coleção enorme de Resident Evil. Com jogos, itens especiais referentes a série e mais, o material comemora os 20 anos de franquia. Resident Evil VII chegará em 24 de janeiro de 2017.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *