BGS 2016: Nós assistimos aos primeiros 40 minutos de The Last Guardian!

3 de setembro de 2016
Autor: Renan do Prado

BGS 2016: Nós assistimos aos primeiros 40 minutos de The Last Guardian!

Dessa vez caro leitor, pode ter certeza, The Last Guardian é real e está chegando! Nós pudemos conferir aos primeiros 40 minutos do game em sala fechada, e tivemos uma boa olhada na jogabilidade e um pouco da história desse game que já é tão lendário quanto Half-Life 3.

A demo nos apresenta um pouco da história do game, que é contada pelo próprio protagonista do game no futuro, relembrando os acontecimentos do game quando ainda era uma criança, quando conheceu Trico, uma criatura lendária e que se tornaria seu grande amigo. Começamos a demo com o protagonista contando sua própria história, quando acordou de repente em um lugar totalmente estranho, tatuagens por todo o seu corpo que ele não fazia ideia de onde vieram, e ao lado da lendária criatura conhecida como Devorador de Homens, Trico.

BGS 2016: Nós assistimos aos primeiros 40 minutos de The Last Guardian!

Logo, o gameplay começa, e a primeira coisa que devemos fazer é ganhar a confiança de Trico, que não sabe quem é o garoto nem suas intenções. O garoto então deve alimentar Trico, curar algumas feridas do animal e libertá-lo da enorme corrente que o prende no chão. E assim, se inicia a jornada de ambos os personagens, superando desafios juntos.

Trico faz o que bem entender, afinal, ele é uma criatura muito maior que o garoto que controlamos, e adora muito tirar sonecas, como o produtor da Sony Santa Monica demonstrou enquanto jogava o game em nossa frente. Bastava se afastar de Trico por algum tempo, e ele tirava uma soneca.

Podemos então chamar Trico para perto de nós, e escalar seu grande corpo para acessar lugares altos. Após algum tempo da demo, vimos uma novidade ainda não apresentada. Ao longo do game, o garoto poderá coletar algumas relíquias que permitem que usemos novas habilidades de Trico. O gigante pode fazer muito mais do que simplesmente sair correndo e pulando por aí! A primeira habilidade que vimos é adquirida ao acharmos um espelho antigo que projeta uma imagem luminosa nas paredes em que é apontado.

BGS 2016: Nós assistimos aos primeiros 40 minutos de The Last Guardian!

Trico não gosta do símbolo que esse espelho produz, e ao ver esse sinal numa parede, ele lança um poderoso raio da ponta de sua cauda. Essa habilidade permite que o jogador possa destruir paredes fracas ou algumas estruturas de madeira para abrir novos caminhos.

A demo então finaliza com ambos os personagens saindo da prisão de Trico, e diante do longo caminho que percorrerão, para onde quer que estejam indo. Graficamente, o game ainda possui um visual com cara de PS3. Não significa que seja ruim, muito longe disso, o game é sim belíssimo, mas ainda tem a cara de seus primeiros trailers. A demo possuía legendas em inglês, mas o produtor que jogou a demo nos deu uma ótima notícia. Quando lançado, o game estará totalmente localizado em português brasileiro!

O game ainda não está 100% finalizado, e algumas coisas dessa demo ainda podem ser melhoradas até o seu lançamento, que foi reconfirmado para o dia 25 de outubro de 2016, exclusivamente para PS4!

2 Respostas para “BGS 2016: Nós assistimos aos primeiros 40 minutos de The Last Guardian!”

  • 4 de setembro de 2016 às 04:17 -

    leandro leon belmont alves

  • sobre os gráficos, pouco importa. ICO e Shadow of Colossus não era uma obra prima nesse quesito, mas na jogabilidade e como o enredo é contado. esperemos até lançar para dar uma opinião

  • 13 de setembro de 2016 às 13:08 -

    Alexo Maravalhas

  • Nossos netos jogarão

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *