BGS 2016: Testamos o Playstation VR, o dispositivo de realidade virtual da Sony

3 de setembro de 2016
Autor: Renan do Prado

BGS 2016: Testamos o Playstation VR, o dispositivo de realidade virtual da Sony

Playstation VR estava disponível para ser Testado pelo público na Brasil Game Show 2016, e foi uma das novidades mais cobiçadas pelos visitantes. Tanto que o pessoal do estande da Playstation teve que distribuir senhas para o pessoal na fila para quem iria conseguir usar o dispositivo. Com a senha, bastava voltar ao estande no horário marcado e então jogar um dos games disponíveis.

Consegui testar o dispositivo jogando Battlezone VR Tanks. Um game que coloca você dentro de um tanque de guerra futurista em um mundo cheio de luzes e neon, e te coloca para batalhas contra outros tanques e robôs inimigos.

O game é bem divertido, e coloca o jogador em batalhas bem desafiadoras contra vários inimigos ao mesmo tempo. O game é visto todo na perspectiva do piloto, e o Playstation VR manda muito bem em montar a atmosfera do cockpit do tanque. Eu realmente tive a sensação de estar lá dentro. Ao olhar para os lados e ver as telas e controles do tanque, olhando pra baixo e vendo o chão e os pedais do tanque, ou para cima, vendo as belas paisagens que o game nos mostra.

Nós jogamos apenas uma das missões do game, onde temos que destruir todos os inimigos que aparecerem. Os controles do game são simples. Com o Dualshock 4, movemos o tanque com o analógico esquerdo, miramos e giramos o tanque com o direito. Atiramos com R2 e trocamos de arma com quadrado. E o show de luzes e explosões do game é bem intenso e muito legais de se ver em realidade virtual.

Essa foi minha primeira experiência com um dispositivo VR, e pude sentir bem a profundidade do ambiente virtual, principalmente dentro do cockpit. Por questões de segurança, fui instruído a, caso me sentisse mal enquanto jogava, avisar ao instrutor que nos ensina a usar o dispositivo a aviá-lo. Felizmente não passei mal, mas lá pro fim da demo comecei a sentir tontura, o que é normal para um marinheiro de primeira viagem no mundo da realidade virtual. Principalmente ao girar o tanque para os lados, a real causa da tontura.

Mas, deixando isso de lado, o Playstation VR é um dispositivo muito interessante. Não pesou muito na cabeça, e pude aproveitar o game com total imersão graças ao aparelho. Resumidamente, ele tem bastante potencial! O Playstation VR chegará as lojas no dia 13 de outubro com o preço de US$ 300,00.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *