BGS 2016: Vamos falar de Steep, o game de esportes radicais da Ubisoft

5 de setembro de 2016
Autor: Junior Candido

BGS 2016: Vamos falar de Steep, o game de esportes radicais da Ubisoft

Steep é o renascimento de um gênero há tempos esquecido pela comunidade do videogame: os esportes radicais, com foco na neve. Nos anos 90, tivemos bons jogos com o tema a disposição, como 1080º Snowboarding, a série X-Treme, ou mesmo o game das Olímpiadas de Inverno, em Nagano.

E, desde a E3, pudemos conhecer o game, que vem através da Ubisoft e oferece um prato cheio de opções para os fãs da adrenalina. Na Brasil Game Show, uma demo de vinte minutos estava disponível para que quisesse conhecer o game, que mesmo sem contar com o modo online, um de seus principais argumentos de vendas, já mostrou que se trata de um título bem interessante.

Uma montanha estava a disposição e com elas algumas atividades: vôo livre, descida pela montanha e corrida com saltos, para efetuarmos manobras nos esquis ou snowboarding. O “mundo livre” oferecido pelo game é algo bem interessante, pois, se você simplesmente desistir da atividade e quiser ir passear pela montanha, o jogo te deixa bem a vontade, mas obviamente, não marcará os pontos necessários na atividade.

Os comandos também estão um pouco mais realistas, oferecendo uma curva de aprendizado maior do que o esperado. Ao mesmo tempo que o jogo é bem divertido e descontraído, com direito a roupas diferentes e malucas, também conta com um gameplay bem sério, com uma física que agrada. Um pequeno erro significa tombo e quedas imensas, de acordo com o local e forma de queda. Tudo isso fica ainda mais legal com a parceria com a GoPro e a visão especial com a câmera na cabeça do personagem.

Também fomos introduzidos à viagem rápida pelo menu, em que podemos escolher de maneira rápida um local para as nossas atividades, além do botão de retorno, que é nada mais do que um item para recomeçar a atividade, levando o jogador de volta para o início da prova, quando pressionado. Trocar de roupa para esportes diferentes também é simples, ao alcance de um botão, porém o game precisa trabalhar muito para oferecer recursos e provas variadas para não ficar repetitivo como seus irmãos mais velhos. Esperamos que os recursos online ajudem nisso, pois se por um lado é muito bacana o game ser simples, por outro precisa tomar cuidado para não ficar simplório demais.

E para entender melhor sobre o jogo, falamos com Jessica Schiffman, diretora de Marketing da Ubisoft, que nos explicou que o game, além da GoPro e da Red Bull, terá outros parceiros no game, que ainda não podem ser revelados. Também nos explicou que a equipe que está desenvolvendo Steep é formada por pessoas que praticam tais esportes, por isso a mencionada precisão na física e nos movimentos, mas sem ficar sério demais, afinal, é um game.

E ela também deixou bem claro que Steep não é um game sobre esportes na neve, e sim sobre esportes radicais. Quando questionada sobre uma possível sequência ou franquia, com outros temas e locais além-neve, ela nos disse que não poderia falar a respeito, porém disse que este game é sobre esportes radicais. O que significa que coisa boa pode estar vindo por aí que pode agradar mais ainda a turma da adrenalina.

Steep chega às prateleiras reais e virtuais em dezembro, para Playstation 4, Xbox One e PC.

Uma resposta para “BGS 2016: Vamos falar de Steep, o game de esportes radicais da Ubisoft”

  • 8 de setembro de 2016 às 09:45 -

    torres

  • e a senha rar??? 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *