BGS 2017: A HyperX quer continuar avançando no mercado gamer

15 de outubro de 2017
Autor: Junior Candido

BGS 2017: A HyperX quer continuar avançando no mercado gamer

Uma empresa do tamanho da HyperX poderia curtir o seu bom momento, vendendo seus produtos, e apenas evoluir todos eles. Mas, pela conversa que tivemos em seu estande, na Brasil Game Show, as intenções são a de continuar avançado no mercado dos videogames. A empresa, que lançou na feira o HyperX Cloud Alpha (e que você já pode conferir o nosso review), conversou conosco, através de Fábio Bottalo, e Paulo Vizaco.

Em nossa primeira pergunta, questionamos os dois sobre a sensação da HyperX quanto a receptividade da empresa quant aos gamers. A resposta é que o apoio e o investimento em eSports ajudam a empresa a desenvolver produtos específicos para as necessidades dos jogadores. A procura por produtos mais sofisticados respondem de forma direta a um jogador que busca mais informação, seja ele profissional ou amador, e quer contar com produtos que atendam a sua necessidade.

Agora, para o gamer brasileiro, com as suas necessidades específicas, a empresa nos conta que o jogador brasileiro é um grande entusiasta, sendo um torcedor bastante apaixonado no que diz respeito a acompanhar equipes e torneios. Também somos bem informados, e sabe bem o que precisa, apesar de não contar com um alto poder aquisitivo, como em países fortes economicamente, fazendo com que a HyperX ofereça produtos acessíveis, mas sempre fazendo-os com o mais alto nível de qualidade. A exigência do público brasileiro chega a ponto de, segundo Vizaco, saber diferenciar marcas com produtos que “se dizem gamers, mas na verdade não são.”

Os jogadores prossionais apoiados pela empresa também foi assunto. Eles oferecem feedback para a empresa, indo para o ponto de venda apenas após um longo e exaustivo período de testes, pois suas opiniões, segundo a empresa, são muito importantes para o desenvolvimento de um produto que tenha a mais alta qualidade e performance.

Por fim, conversamos sobre o futuro. Apesar da HyperX ter hoje um foco no PC Gaming, com teclados, headsets e mouses, a empresa segue com projetos na área de consoles, desenvolvendo produtos que buscam atingir necessidades específicas. Quanto ao mobile, os produtos da empresa são compatíveis, apesar de não serem específicos, porém há também trabalhos em cima de produtos focados para os nossos smartphones. A filosofia da empresa, focada na inovação, ajuda a observar o ambiente, e se adaptar muito fácil ao mercado, figurando como pioneira em todas as tendências atuais. E também é observado o crescimento do público gamer, com as várias opções de gaming existentes hoje, e que consequentemente, exigirão maior atenção das marcas, para desenvolverem produtos que atinjam de forma direta suas necessidades.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *