BGS 2017 terá o criador do Atari e produtor de MK; Confira as atrações já confirmadas

21 de maio de 2017
Autor: Junior Candido

BGS 2017 terá o criador do Atari e produtor de MK; Confira as atrações já confirmadas

Como forma de comemorar os 10 anos de evento, que começou com um simples churrasco em 2007, cresceu como Rio Game Show, expandiu para Brasil Game Show na capital carioca e, desde 2012, cresce a cada ano em São Paulo, a BGS deste ano, que acontece apenas em outubro deste ano, já anunciou algumas de suas novidades para a edição especial.

Separamos aqui algumas das boas novidades que a feira já anunciou, para colocar em um lugar só tudo o que o evento está preparando:

Nolan Bushnell, o criador da Atari

BGS 2017 terá o criador do Atari e produtor de MK; Confira as atrações já confirmadas

Em 2013, nós conferimos a interessante palestra de Nolan Bushnell na Campus Party, em que ele contou sobre a trajetória de sua carreira, o fato de ter sido o único patrão que Steve Jobs teve, e também ótimas palavras sobre motivação e sonhos. E ele estará na Brasil Game Show deste ano nos quatro dias do evento, em várias atividades com os visitantes.

Bushnell é um dos pioneiros dos videogames e também o precursor dos consoles caseiros, com o primeiro Atari, o eterno 2600, criado em 1977, sendo um dos videogames mais conhecidos de todos os tempos, sendo vendido até hoje. Como reconhecimento, em 1997 ee foi considerado um dos “50 homens que mudaram a América”, e está no Hall da Fama dos Videogames, além do Hall da Fama da Consumer Electronics Association.

Hector Sanchez, produtor de Injustice e Mortal Kombat

BGS 2017 terá o criador do Atari e produtor de MK; Confira as atrações já confirmadas

Outra presença confirmada na BGS deste ano é a de Hector Sanchez, que foi produtor de Injustice e Mortal Kombat, e atualmente trabalha na Annapurna Interactive, produtora de filmes, mas que também trabalha no game What Remains of Edith Finch. Sanchez participará de uma palestra sobre a sua experiência na indústria, além de um Meet & Greet com os visitantes.

Hector, que também esteve presente na BGS em 2010 e 2011, quando a feira acontecia no Rio de Janeiro, tem muita experiência na produção de jogos e para os desenvolvedores, ou qualquer interessado em conhecer o seu trabalho, será uma ótima oportunidade de enriquecer conhecimentos.

Razer, RedFox e DXRacer já confirmaram presença

Muitos estúdios de games, marcas de hardware e empresas relacionadas estarão presentes na BGS 2017, e os primeiros participantes já foram anunciados, como a Razer, que além de contar mais uma vez com um estande na feira, também foi confirmada como o primeiro patrocinador. A empresa terá um estande de dois andares e várias atrações, para promover os seus produtos.

A BGS deste ano também terá estreias importantes, como a RedFox, que trará 70 estações de jogos para apresentar o seu Black Desert Online, MMORPG da Pearl Abyss que conta com apoio da publicadora, que também é patrocinadora do evento.

E outra empresa já confirmada é a DXRacer, que fabrica cadeiras para gamers e fornecedora oficial de várias equipes de eSports no país. A iniciativa da empresa é mostrar para os visitantes a diferença que suas cadeiras fazem para quem passa várias horas sentado, em longas jornadas de gameplay. A empresta também patrocinará o evento.

Ingressos ainda com desconto estão à venda

Os ingressos para a BGS 2017 já estão à venda, em seu quinto lote, com 23% de desconto. Esta fase durará até o dia 23/06/2017 e tem ingresso único por meia-entrada de R$ 69, e passaporte para todos os dias também por meia-entrada de R$ 207. A BGS cobra meia entrada de todos que doarem um quilo de alimento não perecível, que são doados para instituições de caridade. Você pode conferir maiores informações no site oficial do evento.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *