Brinde do Burger King de 1999 virou um Game Boy de verdade

8 de junho de 2016
Autor: Junior Candido

Brinde do Burger King de 1999 virou um Game Boy de verdade

Sabe aqueles filmes em que um personagem deseja que um objeto ganhe vida? Pois foi o que aconteceu com o Game Boy de brinquedo do Burger King, que de brinde, agora passou a ter “vida”, servindo de fato como um videogame.

Para entender melhor, precisamos voltar no já distante ano de 1999. Em épocas de medo do tal bug do milênio, Pokémon já era febre e estava com os games Gold & Silver da franquia prontos para fazerem o mesmo sucesso do que foram os seus antecessores. E, para promover os games, o Burger King fez parceria, distribuindo um Game Boy pequenininho de lembrança, obviamente sem ser um console.

Mas, o que era apenas um brinde, agora virou console de verdade, após o usuário ChaseLambert do Reddit publicar fotos de um “Game Boy Color Nano” funcionando. O portátil em questão usou de “carcaça” o brinde do final dos anos 90 e recbeu um Raspberry Pi Zero, uma tela LCD de duas polegadas e um emulador, que roda jogos de Game Boy e outros consoles clássicos.

ChaseLambeth estava trabalhando em um projeto semelhante, mas acabou achando mais confortável comprar um console já feito que encontrou no Instagram por US$ 250. Veja o aparelho:

E este é só mais um dos muitos consoles modificados que aparecem para enriquecer o já interessante mundo das modificações. O último console desta natureza que falamos foi o Arduboy, console feito em base no Arduino, que permite que o seu proprietário possa fazer, jogar e compartilhar seus próprios jogos.

Via (The Verge)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *