Cães de Aluguel: clássico de Tarantino vai virar game com gameplay inovador, confira!

19 de abril de 2017
Autor: Rodrigo Pscheidt

Cães de Aluguel: clássico de Tarantino vai virar game com gameplay inovador, confira!

Cães de Aluguel, filme de Quentin Tarantino que foi lançado em 92 e se tornou um ícone cult dos filmes de assalto vai virar um game com visual um tanto cartunesco, mas soturno e sangrento! Confira o primeiro trailer de Reservoir Dogs: Bloody Days com a gente!

Para quem não conhece o filme (blasfêmia), Cães de Aluguel (Reservoir Dogs no original) trata dos acontecimentos que acontecem antes e depois de um roubo frustrado de diamantes por um grupo de ladrões. O detalhe é que eles mal se conhecem, e tratam uns aos outros por apelidos baseados em cores.

Já existe uma adaptação do filme — lançado para PS2 em 2006 pela Eidos — mas este novo jogo não tem relação com ele, nem é um remake: aquele era um jogo de ação em terceira pessoa nos moldes de GTA, este nono é um jogo de assalto com visão de cima, e se tivesse que compará-lo com alguma coisa, seria meio que um mix de Hotline Miami com Payday.

O game servirá como prelúdio para o filme, colocando os ladrões para realizar assaltos variados, enquanto se preparam para o assalto (mal sucedido) que (não) vemos no filme. As missões sempre rolam envolvendo 3 personagens, mas todos são controlados simultaneamente por apenas um jogador.

Cães de Aluguel: clássico de Tarantino vai virar game com gameplay inovador, confira!

Para fazer isso funcionar, a Big Star Games criou um interessante sistema de “rebobinar o tempo”, que lhe permite retroceder 10 segundos antes de assumir o controle de outro personagem, permitindo que estratégias que exijam sincronismo entre os companheiros possam ser realizadas.

Confira abaixo o primeiro trailer do game:

Ainda que este visual cartunesco não combine muito com a crueza estética típica dos filmes do Tarantino, não se pode negar que o jogo está estiloso e sangrento. A mecânica de time-rewind parece um tanto confusa, mas alguns sites gringos já experimentaram o game e afirmam que, depois que você aprende a usá-la, fica fácil, e ainda abre inúmeras possibilidades de abordagem para diferentes situações.

E sabe o que é mais louco? Embora tenha acabado de ser apresentado oficialmente ao mundo — o primeiro anúncio foi feito no mês passado –, Reservoir Dogs: Bloody Days será lançado já no mês que vem! O game já está em pré-venda na Steam, com lançamento programado para o dia 18 de maio! Por enquanto, PC é a única plataforma confirmada para receber o game.

E aí, vai embarcar no trem do hype, ou nem?

(Via: AGD)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *