Um cara criou um Gameboy Advance gigante rodando Pokémon FireRed dentro de Minecraft!

5 de julho de 2016
Autor: Renan do Prado

Um cara criou um Gameboy Advance gigante rodando Pokémon FireRed dentro de Minecraft!

Requag, um usuário do Reddit divulgou o recente projeto que sua equipe está trabalhando, simplesmente um Gameboy Advance gigantesco rodando Pokémon FireRed dentro de Minecraft!

O projeto ainda não está finalizado, mas já mostra uma criação verdadeiramente impressionante. A equipe usou recursos do próprio Minecraft, como os structure blocks, normalmente usados para editar os cenários do game, para fazer o game rodar dentro do Gameboy Advance gigantesco. Inclusive, a versão de Pokémon FireRed não é uma ROM adicionada ao game, a equipe da Requag está criando o game inteiro do zero! Cenário por cenário, incluindo a sua jogabilidade!

Confira aí um vídeo mostrando um pouco do projeto, explicando um pouco de sua criação:

O projeto, que está no início, não possui muitas das coisas que Pokémon FireRed tem. Até o momento o projeto conta apenas com as mecânicas de andar e conversar com NPCs. Mas o pessoal da Requag quer recriar o game inteiro fielmente o mais rápido possível, contando obviamente com batalhas Pokémon e todos os recursos do game original.

A boa notícia é que você já pode testar o projeto! Para rodar o Gameboy Advance gigante com Pokémon FireRed em seu Minecraft, tudo o que você precisa é ter a versão 1.10 do game. Como é mostrado no vídeo, a animação do game ainda é precária, resultado da limitação de Minecraft, que impede um processamento melhor de FireRed, mas quem sabe isso ainda não será contornado? Para baixar esse mapa, acesse a descrição do vídeo acima e siga as instruções. E para conhecer mais sobre esse projeto, clique aqui!

(Via: Polygon)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *