O Cary42 é este elegante arcade de madeira portátil que vale quase que dez mil reais

3 de novembro de 2017
Autor: Junior Candido

O designer sueco Love Hultén continua a criar novos e bonitos arcades retrô, que buscam unir os recursos atuais para se fazer videogames, como telas de LCD, espaço para instalar centenas de jogos e conexões USB, com um gabinete artesanal, que nos leva aos bons, velhos e simples tempos dos videogames.

Com o nome de Cary42, o novo arcade agora conta com dois controles, para que você e um amigo possam juntos curtir Cadillacs and Dinosaurs, Mortal Kombat II, Final Fight, entre vários outros games retrô que permitam que dois jogadores possam jogar juntos, contra ou de maneira cooperativa. Junto com a “caixa”, já que o console pode se transformar em uma maleta para ser transportado, acompanham um monitor LCD de 12 polegadas, alto falantes estéreo, fonte de alimentação de 12V DC e 16GB de armazenamento, com 10o jogos pré-instalados, e a possibilidade de expansão via USB.

A cabine é construída de nogueira sólida americana, e acompanha botões preto e branco. Porém o designer diz que pode discutir com seu comprador alguma personalização, o que pode deixar a brincadeira, que já é cara (€ 2.599,00 cerca de R$9.900,00), um pouco mais salgada.

E, além do preço, a disponibilidade também não é das maiores. Hultén fez apenas 50 destes gabinetes Cary24, o que deixa o dispositivo ainda mais exclusivo, e caro, caso alguém compre o sistema para revender mais tarde. E, de qualquer forma, os custos de envio também ficam por sua conta.

Via (The Verge)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *