CCXP 2017 – A Abril trouxe Carl Barks, Don Rosa, tiras do Mickey dos anos 30 e mais!

9 de dezembro de 2017
Autor: Junior Candido

CCXP 2017 - A Abril trouxe Carl Barks, Don Rosa, tiras do Mickey dos anos 30 e mais!

Quem viveu os anos 70 e 80, ou quem recebeu algum tipo de influência por pai, mãe ou alguém mais velho, com certeza sabe do sucesso que eram os quadrinhos Disney, vendidas no Brasil pela Abril. Em uma era de ouro, que contou com Carl Barks, Don Rosa e os eternos manuais, as HQs são referência até hoje e contam com qualidade em todos os aspectos, dos traços até as histórias.

No ano passado, a Abril trouxe de volta toda essa aura com o Manual do Escoteiro Mirim, feito de uma maneira que lembra muito a versão original, e, com o sucesso que o livro fez, a empresa decidiu voar mais alto, e aproveitou a CCXP 2017 para oferecer as suas novidades, todas de primeira qualidade e que são verdadeiros patrimônios do entretenimento.

Começando pelo Mickey, que conta com uma série de livros com suas primeiras tiras, dos anos 30. Todas as tiras foram coloridas, mas mantém todos os elementos da época, somando ao livro histórias, casos e curiosidades do personagem e daqueles que estavam envolvidos com ele naquela época. O conteúdo é tão rico, que pode ser fortemente recomendado para estudantes de comunicação, tamanha a profundidade e pesquisa do material.

Além do Mickey, personagens como o Pateta, o Pato Donald, Tio Patinhas e outros contam com coletâneas especiais, com as suas melhores histórias. Espaço também para os Manuais, que, pegando carona no sucesso dos Escoteiros Mirins, chegaram com mais personagens, como o Tio Patinhas (com a moedinha no. 1 de brinde), o Professor Pardal e muitos outros.

E, claro, destaque para duas lendas dos quadrinhos. Carl Barks e Dan Rosa contam com seus quadrinhos prontos para mostrar a uma nova geração, e também para fazer a alegria dos nostálgicos, todo o talento o qual fizeram de ambos, dois dos maiores nomes dos quadrinhos em todos os tempos. Suas histórias seguem ótimas, atuais e divertidas, com traços únicos e que garantem horas e horas de leitura de primeira qualidade.

O estande da Abril na CCXP também trouxe seus artistas para interagir com o público, como Fernando Ventura, que desenhou várias figuras enquanto trocava ideia com todos que compareciam ao espaço:

Os quadrinhos da Abril seguem a venda no “formatinho” e em suas edições especiais em livrarias, bancas e onde mais você costuma comprar as HQs. E as novidades podem ser conferidas no Facebook da Abril.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *