CCXP 2017 – Mauricio de Sousa mostra o elenco de Laços com o figurino do filme

10 de dezembro de 2017
Autor: Junior Candido

CCXP 2017 - Mauricio de Sousa mostra o elenco de Laços com o figurino do filme

Como já está virando costume, a Maurício de Sousa Produções aproveita a CCXP para soltar as suas bombas. Desta vez, mais Graphics, Mônica Toy, uma nova animação em 3D, uma web série focada nos animais da Turma, trailer da animação do Astronauta, anúncio de série da Turma Jovem, e um site tributo ao Mauricio, uma tonelada de anúncios agitou o painel da MSP.

Sobre os quadrinhos, Graphic MSP com novidades: Jeremias terá a sua história contada por Rafael Calça e Jefferson Costa para março de 2018. Danilo Beyruth volta com o quarto álbum do Astronauta, Cebolinha faz sua estreia com Gustavo Borges e Fábio Coala vai ter a missão de fazer uma história do Horácio, que raramente sai das mãos de Mauricio de Sousa, mas que ganhou uma exceção desta vez.

O grupo de animação da MSP trouxe novos personagens para a Monica Toy: Jotalhão, Penadinho, Astronauta Piteco agora se juntam a turma para novas animações. Mauricio disse que quando compramos as revistinhas, também colaboramos com a nossa cultura, permitindo que mais projetos sejam elaborados e que o mundo conheça a mensagem de alegria e esperança que a sua Turma leva. Ele agradeceu a todos por ajudarem a fazerem isso a ser possível.

Sobre Bairro do Limoeiro, foi mencionado que além do foco em crianças mais velhas, na faixa dos 11 anos, o público geek também faz parte do projeto. O desenho está em processo de dublagem, e um vídeo mostrando os bastidores foi apresentado, com o resultado da novas vozes, que são sim as originais, mas com uma vertente mais animada, acompanhando o ritmo novo dos desenhos. Mauricio ressaltou que o clima leve e divertido no estúdio de dublagem, ajuda a fazer um desenho mais divertido. “Cada sessão de gravação é uma festa”, explicou. Bairro do Limoeiro chega em 2018.

Vamos Brincar com a Turma da Mônica é uma animação em 3D com a turminha em caráter pré-escolar que já está em pré-produção. Mônica Sousa explicou que o projeto contará com pedagogos e psicólogos para ajudar os pequenos a lidar com a imaginação. “Se der uma caixa de papelão para uma criança dessa idade, veja só o que ela pode criar”, Mauricio explica, comentando sobre a proposta desse projeto.

Daniel Rezende subiu ao palco para falar mais de Laços. Ele lembrou do ano passado, quando apresentou o Floquinho na CCXP, e desta vez trouxe mais sobre a escolha do elenco com um vídeo inédito sobre as primeiras atuações, em caráter de teste, com os atores. Os primeiros concepts de arte foram divulgados, além de conferirmos pela primeira vez a Turma devidamente caracterizada, com as roupas clássicas.

A Turma da Mônica Jovem também ganhou uma animação. A série estará em breve no Cartoon Network e já está em produção. O mangá brasileiro irá se transformar em um anime brasileiro com os personagens da série que já se consolidou como um tremendo sucesso. Biduzidos é uma websérie para o Youtube com foco nos animais da turma, como Bidu, o Mingau, o Floquinho, o Chovinista e a galinha Giserda. O foco são os fãs de animais e estreia 18 de janeiro.

Astronauta ganhou vida no trailer animado, baseado em sua Graphic MSP. Mônica Sousa disse que a MSP quer sim brigar de igual para igual com o que se faz lá fora, com a busca por conteúdo de qualidade, em história e produção.

Mauricio ganhou uma homenagem da MSP, em um vídeo com histórias de pessoas que tiveram sua vida tocada de alguma forma por seu trabalho, como bons momentos com a Turma em hospitais, e gente que aprendeu a ler com suas histórias, além de participantes de projetos levados por Mauricio usando seus personagens. O site obligado.com.br tem as histórias dos fãs e é possível escrever as suas histórias com o trabalho de Mauricio de Sousa usando a #obligado nas redes sociais, em que uma curadoria irá selecionar .

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *