CES 2018 – NVIDIA trouxe tecnologia de vídeo em tela grande e mais novidades.

11 de janeiro de 2018
Autor: Junior Candido

CES 2018 - NVIDIA trouxe tecnologia de vídeo em tela grande e mais novidades.

Para a CES 2018, a NVIDIA apresentou suas novidades, que incluem novidades e parcerias no campo da inteligência artificial e mercado automobilístico, filtros especiais para seus jogos, incluindo um para daltônicos, e uma nova geração de monitores de tela grande. A empresa ampliou a variedade do seu portfólio e mostrou que a inteligência artificial é a sua nova queridinha, com muitos investimentos neste campo.

Os donos de GeForce GTX ganharam um novo recurso, o NVIDIA Freestyle, que nada mais é que a possibilidade de adicionar filtros de pós-processamento exclusivos para personalizar o visual dos jogos no PC, o que inclui um filtro feito especialmente para os daltônicos, para melhorar a experiência para estes jogadores. A ideia é a de que o jogador possa adicionar um filtro com estilo mais antigo para jogar um jogo da Segunda Guerra Mundial, ou deixar os jogos um pouco mais foto-realistas.

Também foram anunciadas as novas parcerias da NVIDIA: a Aurora, empresa de desenvolvimento de carros autônomos, usará o NVIDIA DRIVE Xavier para suas próximas plataformas, com o recurso também sendo implementado no ProAI da ZF, um computador de carros e no Apollo Pilot da Baidu, um projeto de condução autônoma para produção em massa.

CES 2018 - NVIDIA trouxe tecnologia de vídeo em tela grande e mais novidades.

Tecnologia para carros autônomos são os novos melhores amigos da NVIDIA, que oferece interessantes recursos para os veículos.

Ainda falando em condução autônoma, a NVIDIA se uniu também ao Uber, que terá sua tecnologia implementada no programa de carros autônomos da empresa. Com ela, os carros percebam o mundo, prevejam o que acontecerá e rapidamente escolham o melhor curso de ação, mesmo em ambientes complexos. E também anunciou que a NVIDIA DRIVE ™ IX estará presente nos próximos automóveis da Volkswagen, permitindo que os carros tenham reconhecimento facial para abrir suas portas, percepção surround para alertar o motorista de riscos, reconhecimento de gestos para controles dos usuários e controle de olhos.

E, para finalizar, também foi anunciado uma evolução no conceito do PC Gaming, com a NVIDIA BFGD, que trabalha com a finalidade de ampliar a tela de jogo. Feito em parceria com a Acer, ASUS e HP, o BFGD integra uma tela 4K HDR com frequência de 120Hz e G-SYNC junto ao SHIELD, com a promessa de uma experiência de jogo suave e lisa, assim como as possibilidades de conteúdo por streaming. A ideia aqui é a de sincronizar a taxa de atualização da tela com a do jogo a todo momento com o G-SYNC, com direito a latência ultra-baixa. O BFGD está disponível para quem joga em PC, Android, ou através da GameStream.

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *