Chegou a hora de caçar monstrinhos no mundo real (pelo celular) com Pokémon GO!

10 de setembro de 2015
Autor: Rodrigo Pscheidt

Chegou a hora de caçar monstrinhos no mundo real (pelo celular) com Pokémon GO!

Os Pokémons vão invadir o mundo real! Pokémon GO é o novo jogo dos monstrinhos, e ele vai misturar realidade aumentada e geolocalização para te transformar em um legítimo caçador de Pokémons!

Você deve lembrar da pegadinha de primeiro de abril do Google no ano passado, que espalhava Pokémons pelo Google Maps, certo? Pois bem, o negócio deu tão certo que agora a Nintendo e a Niantic — empresa parceira do Google que administrou a brincadeira do ano passado — vão realmente levar a coisa a sério com Pokémon Go.

O jogo irá aproveitar a câmera de tablets e smartphones para simular caçadas usando pokebolas “virtuais” e recursos de realidade aumentada. O sistema de geolocalização (GPS) irá alertar o jogador sempre que ele estiver próximo de um novo monstrinho que possa ser capturado.

Confira abaixo o exagerado porém empolgante trailer da novidade:

Ainda que exagere “um pouquinho” nas proporções, o vídeo mostra um forte apelo social, com jogadores unindo forças em batalhas, o que pode significar (ou não) que enfim teremos duelos online entre Pokémons fora dos portáteis da Nintendo.

Claro que nem tudo será tão simples no jogo: alguns Pokémons raros estarão em locais realmente remotos do planeta, e, por se tratar de um jogo mobile, podemos esperar algum sistema de microtransações “embutido” para o jogador adquirir mais pokebolas ou algo do tipo.

E quem quiser entrar mesmo na brincadeira sem ficar dando mole com o celular na mão ainda pode adquirir o Pokémon Go Plus, um gadget que se conecta via Bluetooth ao seu celular e emite sinais luminosos quando um Pokémon estiver por perto.

Confira o “brinquedo” abaixo:

Chegou a hora de caçar monstrinhos no mundo real (pelo celular) com Pokémon GO!

É esperar para ver, mas a proposta é sem dúvida muito legal, e é um belo começo para a Nintendo, que já havia avisado que iria fazer parcerias para levar suas maiores franquias ao mundo mobile.

Pokémon Go é fruto de uma parceria da Nintendo com a Niantic e a The Pokémon Company. O game chega em 2016 para Android e iOS.

(Via: Pokémon)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *