Cine Arkade Review – A Entrevista

29 de janeiro de 2015

Cine Arkade Review - A Entrevista

Já falamos sobre A Entrevista por aqui, mas focamos em seu impacto na indústria por ser o filme de sucesso no mercado de Video On Demand. Mas e como filme, ele é bom? Vale a pena ir ao cinema para ver? Confira a nossa resenha na Cine Arkade Review!

A Entrevista é um filme controverso desde a sua concepção, mas será que ele vale toda a notoriedade e grana que faturou desde o seu lançamento ou é só um filme insosso que está se aproveitando da polêmica? Bem, a resposta é um pouco mais complicada do que um simples sim ou não.

Eu não quero resgatar aqui toda a polêmica entre o filme, o governo americano e a Coreia do Norte nesta resenha simplesmente porque essa treta toda não é relevante para saber se o filme realmente vale a pena. Analisando-o simplesmente como um filme de comédia como qualquer outro é que podemos responder essa pergunta.

Cine Arkade Review - A Entrevista

A Entrevista traz Seth Rogen (Virgem de 40 Anos) e James Franco (127 Horas) mais uma vez fazendo usuais piadas sobre maconha, homossexualismo e outros temas polêmicos em geral. Para se ter uma ideia, A Entrevista é fruto de uma ideia de Seth Rogen e Evan Goldberg, amigos de infância que juntos criaram Superbad – É Hoje, É o Fim e Segurando as Pontas, filmes que têm em comum o estilo de humor bem similar.

Vendo o histórico de seus criadores, dificilmente esperaríamos algo diferente em A Entrevista. Se por um lado temos uma ambientação e um tema totalmente diferentes, por outro pode ter certeza que você já sabe o que vem por aí, caso visto qualquer um dos filmes que mencionei. Eu, por exemplo, algumas vezes gosto desse tipo de humor e dou algumas risadas com Segurando as Pontas e É o Fim é um filme bem divertido em sua primeira hora.

Cine Arkade Review - A Entrevista

Mas e o humor de A Entrevista, funciona ou não?

Em sua maioria, sim. Existem aqueles momentos onde a dupla tenta ser engraçada demais e acaba falhando, mas a maioria das piadas funcionam e conseguem ser hilárias em grade parte graças à  química de Seth Rogen e James Franco: quase nada daria certo com outros atores. E como havia dito, o humor de A Entrevista é feito para quem já está familiarizado com o tipo de comédia desta galera, visto que eles não saem da zona de conforto nem tentam atingir um público diferente.

O enredo do filme é simples, contando a história do apresentador de talk show Dave Skylark (Franco) e de seu produtor, Aaron Rapaport (Rogen), que trabalham no tipo de jornalismo de entretenimento que vemos em programas do TV Fama ou do Canal E!, onde o foco geralmente está em escândalos envolvendo celebridades.

Eis que entra o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que é um fã do show, e acaba concorcando em conceder uma entrevista. A CIA, vendo uma oportunidade, utiliza a dupla para assassinar o ditador e acabar com sua tirania que tanto oprime o povo coreano.

Cine Arkade Review - A Entrevista

Existem dois argumentos que são bem apresentados em A Entrevista: primeiro temos a crítica ao sensacionalismo de celebridades que existem nestes programas de televisão, e o filme bota o dedo na ferida de um jeito cômico mas ainda relevante, especialmente durante a participação do rapper Eminem, no começo do filme. A segunda questão levantada é a forma de como o governo dos Estados Unidos lida com as possíveis ameaças, algo que ironicamente se tornou um exemplo dentro e fora do filme, graças às polêmicas em torno do filme e de sua distribuição.

Claro que estes temas não são tão aprofundados pelos criadores e o foco de dois terços do filme vai para ouros temas, quando os protagonistas vão para a Coreia do Norte. Na verdade o filme como um todo consegue entreter, tirando o segundo ato entre a introdução dos personagens e o momento em que eles realmente vão para a Coreia do Norte para encontrar Kim Jon-un, talvez porque não existiram tantas oportunidades de fazer comédia que pareça nova com o tema de espião, algo já visto em diversos filmes de comédia dos anos 80 e da clássica série Austin Powers.

Cine Arkade Review - A Entrevista

Vale lembrar que além de Seth Rogen e James Franco, temos mais três atores que se destacam em A Entrevista, sendo a agente da CIA, Lacey (Lizzie Caplan), a líder de propaganda da Coreia do Norte, Sook Yung Park (Diana Bang) e claro, o nosso ditador favorito, Kim Jong-un (Randall Park). Todos eles trazem uma ótima performance com o que tem disponível e são bem divertidos, tanto a porção feminina do filme quanto o próprio Kim Jong-un. No geral o filme é bem desenvolvido e não há algum problema na direção, assim como no diálogo, trilha sonora e edição, que são todas bem trabalhadas.

A Entrevista é um filme bem divertido para as pessoas que estão acostumadas com o humor de Evan Goldberg, Seth Rogen e James Franco. No entanto eu não consigo ver o filme atraindo um novo público, este pessoal está fazendo filmes há um bom tempo e eles meio que já tem um grupo estabelecido de pessoas que os acham engraçado. Salvo pela polêmica diplomática, é mais um filme dessa mesma galera com o mesmo tipo de humor.

Consigo recomendar A Entrevista para pessoas que estão acostumadas com este humor e não tanto para os que nunca ouviram falar ou sequer tiveram o interesse de assistir os filmes mais antigos deles.

A Entrevista estreia em todo Brasil no dia 29 de Janeiro.

3 Respostas para “Cine Arkade Review – A Entrevista”

  • 30 de janeiro de 2015 às 06:42 -

    leandro leon belmont alves

  • pelos que os sites e blogs especializados em cinema falam do filme, é como fora dito aqui. o filme não tem nada demais, é feito os filmes do Leandro Hassum. ele tem o seu tipo de público e o pessoal vai achar graça daquilo. se não fosse pelo burbinho gerado, seria mais uma comédia do Seth Rogen. mas o verei mesmo assim

    • 30 de janeiro de 2015 às 09:08 -

      Leonardo

    • Pra mim foi uma grande frustração que tive no começo do ano quando, na minha cidade, havia dezenas de horários em salas de cinema para  assistir o filme desse balofo sem graça do Hassun e, uma mísera sala de cinema para transmitir o filme O Abutre!

      • 30 de janeiro de 2015 às 10:59 -

        Henrique Gonçalves

      • Sofri do mesmo jeito Leonardo, consegui ver Abutre aqui em BH em um único shopping com um horário no dia de estreia.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *