Close Your: a vida passa diante dos seus olhos em um piscar de olhos neste jogo indie inovador

8 de novembro de 2014

Close Your: a vida passa diante dos seus olhos em um piscar de olhos neste jogo indie inovador

Sua vida passará num piscar de olhos. Este termo nunca foi tão verdadeiro quanto neste novo projeto independente do estúdio GoodbyeWorld Games. Confira o trailer e a premissa deste jogo na sequência!

GoodbyeWorld Games, produtora independente que ainda está para lançar o seu primeiro projeto, lançou um trailer de um curioso jogo chamado Close Your.

Neste jogo, você controla um sujeito que sofre de amnésia e a sua vida esta passando rapidamente diante de seus olhos, de modo que é impossível entender realmente o que está acontecendo pelos flashes de todos os momentos marcantes de sua vida.

Para entregar uma sensação de real confusão no jogador, a produtora desenvolveu uma mecânica bem interessante: quem controla os lapsos de memória é o próprio jogador, e para fazer isto você utilizará os seus próprios olhos, que estarão o tempo todo sendo “escaneados” por uma webcam.

Close Your foi apresentado pela primeira vez durante a Indiecade 2014. Como você pode ver pelo trailer abaixo, a webcam do computador captura os movimentos de seus olhos e uma nova cena é apresentada sempre que o jogador pisca

Curioso, hein? O jogo em si é bem pequeno mas ele não perde o impacto emocional, conseguindo contar uma história de maneira diferenciada e tocante que promete transcender o mundo digital e interagir de forma inovadora com o mundo real.

Este é o primeiro projeto da GoodbyeWorld e já recebeu um prêmio de Escolha do Desenvolvedor durante a IndieCade, onde foi apresentado.

Ainda não existe um plano concreto de lançar o jogo comercialmente, e infelizmente isso talvez até seja meio inviável. De qualquer modo, fica aqui a vontade de jogar esta experiência diferenciada e bem interessante que mais uma vez mostra toda a capacidade criativa dos estúdios independentes.

(Via: Rock Paper Shotgun)

2 Respostas para “Close Your: a vida passa diante dos seus olhos em um piscar de olhos neste jogo indie inovador”

  • 8 de novembro de 2014 às 21:01 -

    Manu

  • É muito criativo e original, mas como jogo não parece muito interessante.

    • 9 de novembro de 2014 às 21:44 -

      Henrique Gonçalves

    • Classifica-lo como um jogo tradicional (fases, achievements e essas coisas que intensificam a jogabilidade) é bem difícil mesmo. Mas ainda o considero como um jogo, ou no minimo “uma experiência”.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *