Conheça agora as “Challenge Coins” de video games, que só podem ser obtidas (normalmente) por militares

26 de novembro de 2016
Autor: Renan do Prado

Conheça agora as "Challenge Coins" de video games, que só podem ser obtidas (normalmente) por militares

Possivelmente você nunca ouviu falar em sua vida das Moedas de Desafio ou Moedas Militares, a menos que você próprio tenha servido ou tenha algum familiar de patente. Essas moedas são uma antiga tradição de origem desconhecida, uns acreditam provir da Roma Antiga, outros que nasceu durante a Primeira Guerra Mundial.

Essas moedas são pequenas premiações dadas como reconhecimento de serviço ou certas ações na vida militar. Seja por participar de conflitos, de certas unidades, ou mesmo por servir. Não há bem um critério definido para isso, mas é uma forma de reconhecimento que já acontece há pelo menos cem anos, principalmente no Estados Unidos, mas também no Brasil.

Lá fora, a cultura das “Challenge Coins” acabou se expandindo, porém se mantendo (normalmente) dentro da vida militar. Moedas são criadas para comemorar aniversários de marcas, companhias, e também de video games! No mundo gamer, essas moedas são criadas para os militares e são lançadas de forma limitada no lançamento dos games. Porém essas moedas são apenas obtidas de forma direta se você for um militar e compre seus games físicos em lojas exclusivas para militares. Essas moedas são uma forma de agradecimento das produtoras de video games por aqueles que arriscam suas vidas protegendo seu país.

Existem moedas de vários games, como Destiny, Call of Duty, Sunset Overdride, Fallout (imagem lá no topo dessa postagem) entre outros. A fabricação delas foi adotada pela Microsoft e algumas outras produtoras, e como já mencionadas, são dadas a militares na compra de seus games, porém com diferentes disponibilidades. Algumas são raras, outras existem aos montes, e mesmo entre os militares, nem todos têm sorte de conseguir uma, apesar de não ser muito difícil conseguir essas moedas durante a carreira militar. Aparentemente, a “cultura” dessas moedas, que antigamente era algo mais exclusivo e de maior reconhecimento, hoje em dia é mais acessível, muitas sendo presenteadas por militares de patentes mais altas a seus subordinados.

Dá só uma olhada numa pequena coleção exibida no vídeo abaixo:

E confira na galera abaixo algumas moedas de outras franquias, como Doom e até Dishonored 2:

View post on imgur.com

Essas moedas rapidamente se tornaram itens colecionáveis lá fora. As moedas militares reais são bem raras, e certos tipos só podem ser obtidas por dever cumprido e literalmente por arriscar a própria vida em prol de seu país. As de video games porém são bem mais acessíveis, como já dito, e apesar de serem feitas para militares, é possível encontrá-las a venda em sites estrangeiros, e uma coisa interessante é que games de temática militar costumam possuir medalhas de maior valor no mercado.

Medalhas de games como Skyrim Fallout custam em média 60 dólares, enquanto a medalha de Dishonored 2, que foi recém-lançada, por enquanto pode ser encontrada a módicos 15 dólares (ignore aqui a conversão de dólar para Real).Esses itens de colecionador tem atraído muito a atenção de colecionadores, e muitas pessoas, inclusive militares, achariam interessante a fabricação delas para edições de colecionador “não-militares” de games.

Você é colecionador? O que acha dessas Challenge Coins de games? É claro que elas são tradições militares, mas são muito belas, não é verdade?

(Via: Gamesradar+)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *