Conheça L’Abbaye des Morts, mais um game novo em cartucho para o Mega Drive

11 de setembro de 2017
Autor: Junior Candido

Como você já deve ter reparado nos últimos dias, o Mega Drive virou o queridinho dos desenvolvedores retrô, pois, após o sucesso de Pier Solar, novos games para o veterano 16-bit da Sega seguem aparecendo. PAPRIUM, Tanglewood e até uma versão de Resident Evil para o console mostram que ainda há lenha para queimar para um sistema lançado em 1989.

Ontem recebemos o seguinte tweet:

E decidimos dar uma olhada. L’Abbaye des Morts foi um game lançado para computadores em 2010 por Locomalito e Gryzor, desenvolvedores espanhóis que contam com bastante respeito dentro da comunidade homebrew, com seus jogos sendo portados para diversos consoles por fãs dos trabalhos. O jogo segue a cartilha Castlevania com igrejas abandonadas e cemitérios como cenários, e gameplay em plataforma para exploração.

No jogo, você é Jean Raymond, um religioso do século XIII que se abriga em uma igreja abandonada, descobrindo posteriormente que uma fonte do mal está enterrada em suas ruínas, precisando encarar todos os desafios para fazer “o bem vencer”.

L’Abbaye des Morts foi portado primeiro para o ZX Spectrum, e depois ganhou versão online, aparecendo para diversos sistemas mais tarde. A versão de Mega Drive está sendo desenvolvida pelo desenvolvedor Mun, o que nos enviou o tweet, e traz alguns “filtros” que oferecem estilos visuais baseados no MSX, PC antigo, Game Boy, VGA, Commodore 64, além de seu formato original de 2010.

O jogo está em campanha de arrecadação no Play on Retro, no qual uma edição de luxo foi proposta para quem estiver disposto a apoiar o projeto por 53 euros. Como a meta de 50 unidades mínimas já foi batida, então esta versão será de fato lançada, junto a uma edição básica, que inclui o cartucho e uma caixa básica, e custa 34 euros na campanha.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *