Conheça o PocketSprite, um “mini-Game Boy” que também pode ser um chaveiro

12 de fevereiro de 2018
Autor: Junior Candido

Uma versão portátil de um console portátil, que pode ser usado também como chaveiro. É este o conceito do PocketSprite, um minúsculo Game Boy que entrou em financiamento coletivo no Crowd Supply. Esta pode ser considerada uma evolução do chaveiro baseado no portátil feito pelo modder Sprite_tm em 2016, mais o fabricante Steve K.

O PocketSprite é semelhante ao seu “antecessor”, mas por ser algo que será colocado à venda, é melhor acabado, porém, acompanha as mesmas especificações: tela OLED, Bluetooth, Wi-Fi, bateria recarregável e auto falante. Ele funciona com um chip ESP32 dual core, 240 MHz e 520KB de RAM. O que o deixa mais potente do que o Game Boy original, que acompanhava processador de 4,19 MHz e 16KB de memória.

Por isso, o “mini-portátil” não rodará apenas games de Game Boy, como também Game Boy Color, Master System e Game Gear, com a possibilidade de carregar o emulador que quiser, desde que consiga fazê-lo. Para somar as ROMs, basta usar uma rede Wi-Fi criada pelo próprio aparelhinho e, conectado a um computador, ir fazendo upload dos games.

Na campanha é possível ver dois modelos de PocketSprite. Um completo, montado e pronto para jogar, e um outro que vem com o kit que é pra você mesmo montar. A partir de US$ 45, você pode comprar e apoiar o projeto, com entregas previstas a partir de 15 de abril.

Via (The Verge)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *