Conheça o protótipo do game de combate espacial de Star Wars que infelizmente nunca aconteceu

Antes de Star Wars: Battlfront II ser lançado, um estúdio indie criou e enviou para a EA Games um protótipo de um game inspirado no clássico video game Star Wars: X-Wing. Tratava-se de um game focado em batalhas espaciais que infelizmente nunca se tornou realidade.

O protótipo foi criado pela Double Damage, o mesmo estúdio que criou Rebel Galaxy. O protótipo coloca o jogador no controle de diversas naves do universo de Star Wars em batalhas espaciais por toda a galáxia. No gme o jogador poderia controlar naves como a Millenium FalconX-Wings e mais, podendo viajar livremente pelo espaço e inclusive viajar na velocidade da luz entre pontos distantes.

Dá só uma olhada no vídeo de gameplay do protótipo, que demorou de duas a três semanas para ser criado para a confecção do trailer:

Travis Baldree, o chefe do estúdio, contou um pouco sobre a história do protótipo com o lançamento de seu trailer. O projeto foi criado utilizando-se vários assets de diferentes fontes. O objetivo era apresentar esse projeto para a EA Games na esperança de que ele se tornasse um game completo, apesar de a equipe ter poucas esperanças de que isso fosse mesmo acontecer, então decidiram criar o protótipo por eles mesmos.

EA Games recebeu o protótipo e segundo Baldree, a empresa gostou o protótipo, mas no fim não deu em nada. A EA não entrou mais em contato e a equipe decidiu seguir em frente. O que é um pena, pois um game como maior foco em batalhas espaciais no unvierso de Star Warsseria muito bem vindo!

Star Wars: Battlefront II, o último game lançado da franquia, possui o modo Ataque de Caças Estelares, com batalhas apenas de naves, sendo um dos melhores e mais divertidos modos do game. Aproveite que está aqui e dê uma conferida em nossa análise completa do game, que apesar de seus problemas e da péssima implementação de microtransações e lootboxes, ainda assim é um bom game.

(Via: VG24/7)