Conheça as quatro McLaren lendárias que estarão em F1 2017

20 de julho de 2017
Autor: Junior Candido

Lembra que a Codemasters avisou que teríamos carros lendários no F1 2017? Para somar a lista dos carros clássicos da categoria, foi anunciado um vídeo com as quatro McLarens que estarão presentes no jogo. De Senna a Hamilton, o game nos convida para uma viagem no tempo da equipe dos carros que um dia foram vermelhos, depois prateados e hoje contam com o laranja com cor predominante.

McLaren Mp4/4 1988

Já anunciado no jogo, estamos falando do lendário carro que deu a Ayrton Senna o seu primeiro título na Fórmula 1. Confirmando a supremacia da Honda no final dos anos 80, o motor turbo deu a Senna e Prost 15 vitórias de 16 corridas disputadas. O carro dominou sozinho a temporada de 1988, dando aos outros pilotos apenas a chance de completar o pódio com o terceiro lugar.

McLaren MP4/6 1991

O carro que deu o último título mundial para Senna não foi o mais dominante (ganhou oito vezes na temporada), mas é conhecido pelo alto nível de competitividade, já que a Williams, que viria a dominar a categoria nos anos seguintes, estava com o seu “carro da NASA” sendo ajustado aos poucos e já incomodava. O brasileiro lembra com muito carinho deste carro devido a dramática e inesquecível vitória de Senna em Interlagos.

McLaren Mp4-13 1998

Em 1998, a McLaren era prateada, e considerada um dos carros mais bonitos já construídos na F1. Em mais uma temporada dominada pela equipe inglesa, Mika Häkkinen conquistou o mundial de pilotos e David Coulthard ajudou a equipe a garantir novamente um título de construtores, não conquistado desde 1991.

McLaren Mp4-23 2008

O brasileiro não lembra com muito prazer deste carro, pois foi ele quem levou Lewis Hamilton a seu primeiro título mundial, após ultrapassar Timo Glock na última curva do GP Brasil e tirar o título das mãos de Felipe Massa, na época, piloto da Ferrari. Pelas circunstâncias do título, é fato que a McLaren não dominou esta temporada, mas o seu alto nível de competitividade fez com que o campeonato fosse, literalmente, decidido nos últimos momentos, garantindo uma das temporadas mais emocionantes de todos os tempos.

Zak Brown, Diretor Executivo do Grupo McLaren, disse “É bem difícil escolher apenas quatro carros emblemáticos da McLaren – então, todo o crédito vai para a equipe da Codemasters por escolherem estas icônicas máquinas campeãs. Eu acredito que não seria possível deixar de fora a MP4/4 de 1998 – ele é provavelmente o carro mais icônico da F1 dos últimos 40 anos, uma máquina que parece tão suave e rápida nos dias de hoje quanto quando foi usada pela primeira vez. Essa seleção é soberbamente complementada por outro carro de Senna, o MP4/6 com motor V12; pela linda MP4-13 prateada de Mika Hakkinen e pela MP4-23, a máquina de cair o queixo de Hamilton.”

O modo clássico de F1 2017 se une a um modo carreira que promete ser bem mais profundo do que os seus antecessores, várias melhorias no multiplayer, e a estreia do modo “campeonatos”. F1 2017 chegará no dia 25 de agosto de 2017, para Playstation 4, Xbox One e PC.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *