Conheça Sweet Meat, o game que tem obstáculos enviados via Twitter

19 de janeiro de 2017

Conheça Sweet Meat, o game que tem obstáculos enviados via Twitter

Atrapalhar o jogo de um amigo sempre fez parte da história dos videogames. Puxar a tomada, desplugar o controle, jogar travesseiros e muitas técnicas milenares de desconcentração foram — e são — utilizadas com o único fim de dificultar ainda mais os jogos das pessoas.

O tempo se passou e como tudo, a trollagem também ganhou elementos mais sofisticados, como em Sweet Meat, game gratuito para Android e iOS, que funciona como muitos outros games móveis que envolvem correr e tocar a tela para desviar dos obstáculos. A diferença, neste caso, está nas armadilhas que são enviadas por jogadores via Twitter.

O game funciona como qualquer outro game para smartphone: é baixar e jogar. Mas, no Twitter, o jogo ganha mais um elemento, simplesmente publicando um tweet com a # do game, a #SweetMeatRunner, junto com a # correspondente a uma ameaça, como a #chickenstorm, que leva uma chuva de galinhas para atrapalhar o caminho dos jogadores. As opções estão no game para escolher, e nós, que também queremos tocar o terror no game alheio, colocamos uma armadilha de urso em um jogo qualquer:

Além de enviar uma armadilha aleatória, também é possível enviar um obstáculo diretamente a um amigo, bastando mencioná-lo no Twitter, unindo ao username da pessoa, as # do game e da armadilha. Na próxima jogada, o “felizardo” terá que lidar com sua armadilha.

O game foi produzido pelo estúdio argentino OneEyeAnt, e, desenvolvido com a Unity, consegue funcionar desta forma evido a integração da engine com o Fabric, que é uma plataforma modular do Twitter que fica à disposição de empresas e desenvolvedores para a criação. A ferramenta permite que tweets específicos possam ser inseridos dentro dos jogos, por exemplo.

O Twitter tem apresentado recursos interessantes para desenvolvedores de conteúdo. Falamos, recentemente, do filme de Assassin’s Creed, que, através da FOX Film, ofereceu um jogo simples envolvendo escolhas através de tweets com a sequência da história sendo enviada por replys. E com isso, a tendência é a de que, com o passar do tempo, novas e mais ideias possam ser implementadas usando a rede social como parceira.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *